Ilha lotada? Sport aguarda laudos para liberação de novos setores, e tenta também ampliação da capacidade do estádio

Sport quer voltar a ter a Ilha do Retiro lotada
Sport quer voltar a ter a Ilha do Retiro lotada

O Sport está aguardando a liberação do Corpo de Bombeiros para poder disponibilizar mais setores na Ilha do Retiro, que seriam as curvas, que ficam ao lado do setor de arquibancada frontal. O clube cumpriu todas as exigências propostas, e espera o aval formal da entidade. A expectativa é que isso ocorra nos próximos dias.

“Pleiteamos a liberação das duas curvas, eles já visitaram, estamos aguardando só os documentos”, explicou o vice-presidente patrimonial Fortunato Russo Neto.

Atualmente, a Ilha do Retiro pode receber 17 mil pessoas. Caso as curvas sejam liberadas, esse número sobe para cerca de 20 mil, pois o setor das cadeiras centrais está interditado e passa por reforma. Outra reivindicação do clube junto ao Corpo de Bombeiros é a ampliação da capacidade. Isso porque como todos os setores aptos a público, o limite de pessoas atual do estádio é de aproximadamente 26 mil pessoas, segundo Fortunato Russo.

“Agora pleiteamos o aumento da capacidade dessas mesmas áreas, recebíamos mais público antes e queremos isso. Nossa ideia é que depois das obras das cadeiras e com todas as intervenções, consigamos voltar com o público mais próximo das 30 mil pessoas”, destacou o vice-patrimonial, por fim.

Sport recebe imprensa e detalha obras da Ilha do Retiro

YouTube video

Kayke critica Maílson ao vivo por falha em gol do Cruzeiro; Confira

Sport voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão foi ao Mineirão encarar o líder Cruzeiro e perdeu, de virada, pelo placar de 2×1, nesta terça-feira (28). Enquanto Kayke abriu o placar, Sabino (contra) e Daniel Jr. anotaram os gols da Raposa. Com a derrota, o Rubro-negro estacionou nos 21 pontos e viu a distância para o G4 aumentar para quatro pontos, após o Grêmio vencer o Londrina. No domingo, a equipe da Ilha do Retiro tem mais um árduo compromisso longe do Recife, perante o Vasco, às 16h, no Maracanã.

Em entrevista ao SporTV no intervalo do jogo, o autor do gol pernambucano disse que o goleiro “botou para dentro” o gol marcado por Daniel, do Cruzeiro.

“Eles fizeram o primeiro contra, no segundo gol, o cara foi cruzar e deu sorte. Nosso goleiro botou pra dentro. Então, assim, depende do jeito que você quer ver o jogo”, afirmou.