Multa de 30 milhões? Sport bate de frente com concorrentes, e renova contrato de destaque por mais duas temporada

Yuri Romão - Sport

Segundo a página SofaScore do Leão, o Sport renovou o contrato do atacante Paulinho até o final de 2025. Anteriormente o vínculo era até 2024. O jogador terá uma multa de 30 milhões de reais para times do Brasil, e 30 milhões de dólares para times de fora.

O jovem de 20 anos nasceu em Itu, à cerca de 100 quilômetros da cidade de São Paulo. Ainda com 17 anos, o atacante com passagem pelas categorias de base do Guarani, despertou o interesse de outro clube paulista: o Batatais.

Na equipe do interior, realizou seis jogos pela terceira divisão do campeonato paulista e chamou à atenção dos analistas de mercado do Sport. E no final da temporada 2020, foi contratado para compor o elenco da equipe sub-20 do Leão.

Porém a estreia já aconteceu na equipe profissional. Porque o Sport iniciou as competições de 2021com o time sub-20. E no duelo com o Vera Cruz, na estreia do pernambucano, Paulinho marcou o primeiro gol com a camisa do Leão da Praça da Bandeira.

Mas com as constantes trocas de treinadores, a joia rubro-negra, perdeu espaço no elenco profissional e, desceu para a equipe sub-20. Nas categorias de base em 2021, o atacante realizou 35 jogos, marcou 4 gols e deu uma assistência.

Na temporada seguinte, Paulinho fez parte do elenco do sub-20 e sub-23 e, individualmente apresentou o melhor desempenho com a camisa do Leão. Foram 15 jogos, 7 gols e 6 assistências. E de quebra levantou a taça de campeão pernambucano sub-20.

PSICOLOGIA ESPORTIVA: ENTENDA COMO FUNCIONA O SETOR NO SPORT