Sport encaminha contratação de atacante que estava atuando na Europa; Veja detalhes

Sport segue observando o mercado
Sport segue observando o mercado

O Sport encaminha a contratação do ponta Wanderson, que defendeu o Ludogorets, da Bulgária, na última temporada. Aos 34 anos, o atleta está fora do país desde à temporada 2014/2015. Antes de migrar para o futebol europeu, defendeu Cene-MS, São Miguel-AL, Oeste-SP e Portuguesa-SP. Segundo o NE45, o jogador se encontra no Recife realizando exames médicos, para ser anunciado pela diretoria nos próximos dias.

Naturalizado búlgaro, Wanderson defendeu a seleção da Bulgária em seis oportunidades, segundo o Transfermarkt. Dois amistosos, contra Paraguai e Irlanda, e duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Inglaterra (Duas vezes), Montenegro e República Tcheca.

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

YouTube video

Após ter seu nome especulado no Sport, Mikael tem futuro definido pelo Salernitana-ITA

Sport de olho! O Internacional está perto de anunciar Mikael, que tem passagem pelo Sport e estava no Salernitana, da Itália. O jogador tem situação encaminhada para fechar com o time gaúcho por empréstimo, após se liberado pelo clube italiano. Mikael já está, inclusive, em Porto Alegre, acompanhado de seu empresário. O protocolo prevê realização de exames médicos e assinatura de contrato ainda hoje (28).

O centroavante sequer foi relacionado para a pré-temporada do Salernitana, realizada na Áustria. Segundo o presidente do clube, Danilo Iervolino, o motivo para isso é a forma física. À imprensa italiana, ele citou que o jogador recebeu uma advertência por escrito após se apresentar acima do peso. Foram sete jogos pelo clube italiano, sem gols ou assistências. No Sport, onde se destacou, ele marcou 21 gols em 67 jogos, e ainda deu uma assistência.

Após chegar no novo clube, Maílson fala pela primeira vez após saída do Sport

Maílson deixou o Sport rumo ao futebol árabe. O jogador de 25 anos tem como destino o Al-Taawon, da Arábia Saudita. O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes confirmou que o leão ganhará 500 mil dólares com a venda, aproximadamente R$ 2,75 milhões, segundo a cotação atual do dólar. Após anos de clube, segundo o arqueiro, migrar em busca de novos desafios foi uma “decisão muito difícil.”

“Foi uma decisão muito difícil deixar o Sport, porque lá foi onde tudo aconteceu na minha vida. Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa tão pesada. Agradeço a todos do clube desde os diretores ao preparador de goleiros, mas principalmente aos meus companheiros e amigos que fiz nesses anos de clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar a Série A nessa temporada”, disse.

Vivendo sua primeira experiência fora do Brasil, Maílson tem contrato firmado com o clube Árabe até 2025.

“É uma experiência totalmente nova para mim, uma outra cultura de vida e outro estilo de futebol, mas espero conseguir desempenhar meu melhor futebol aqui no clube”, finalizou.