Tirou onda! Sport ironiza rebaixamento virtual do Náutico após vitória na Série B; Entenda

Torcida do Sport tira onda
Torcida do Sport tira onda

Após o Sport vencer o Náutico nesta quarta pela Série B, resultado que praticamente decreta o rebaixamento do arquirrival à Série C, o Leão tirou onda, como diz a expressão tradicional pernambucana, com os alvirrubros. Através do Twitter, o clube sequer precisou utilizar uma palavra. Bastou uma referência musical.

Em um áudio de 36 segundos o clube resgatou parte de uma música eletrônica som que ficou famosa nas redes sociais a partir do ‘meme do caixão’. O meme faz alusão a uma cerimônia fúnebre dos ‘Dancing Pallbearers’.

São compostos por um grupo de carregadores de caixão, que prestam homenagem aos mortos em uma cerimônia tradicional da cultura local na região da Grande Acra, na região sul do Gana, na África.

O que aconteceu na partida:

Com a bola rolando, o Náutico se apegou ao “clima de clássico” citado pelo técnico Dado Cavalcanti um dia antes do jogo. Ligado desde o apito inicial do árbitro Anderson Daronco, o Alvirrubro não demorou a castigar o rival. Ausente diante do Sampaio Corrêa, Geuvânio retornou ao time perante o Leão e logo abriu o placar. Responsável direto por ajudar o Timbu nos dois últimos resultados positivos, o atacante recebeu bola esticada por Everton Brito, fintou a marcação de Thyere e chutou firme para vencer Saulo. O lance, inclusive, foi um dos poucos do camisa 23, que teve que deixar o gramado ao sentir a virilha. 

Atrás no placar, o Sport passou a ocupar mais o campo ofensivo, mas sem oferecer muito perigo ao Náutico. Sem efetividade para penetrar no sistema defensivo alvirrubro, o Leão chegou à igualdade em chute de fora da área de Fabinho, aos 20. O volante contou com desvio em Wellington para marcar seu primeiro gol com o manto rubro-negro.

Na etapa complementar, apesar de voltarem sem modificações, a mudança de postura foi determinante para o clássico ter um vencedor. Ciente da necessidade de triunfar em casa, o Sport passou a pressionar a saída de bola do Náutico, fazendo com que o adversário fosse obrigado a sair no chutão. E foi assim que o Rubro-negro chegou a virada. Aos 17, João Paulo tentou rifar a pelota e deu nos pés de Vagner Love. O atacante carregou pelo meio e soltou uma bomba de canhota para dar a vitória ao Leão. 

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (SPORT x NÁUTICO)

YouTube video