Bomba! STJD bate o martelo sobre liberação da torcida do Sport para o clássico contra o Náutico, nos Aflitos

Sport de olho no STJD
Sport de olho no STJD

O clássico entre Náutico e Sport, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, contará com a presença das duas torcidas. Isso porque o STJD acatou o pedido Rubro-Negro, e liberou a presença de leoninos no embate válido pelo Nordestão. Antes, por determinação do Governo de Pernambuco e FPF, a partida seria realizada apenas com a presença de alvirrubros, numa medida experimental válida até dia 6 de março. Para este sábado, contudo, o cenário mudou, e o Clássico dos Clássicos terá as duas torcidas.

“Pelo exposto, DEFIRO liminar em favor do Clube Requerente, para suspender os efeitos de quaisquer determinações eventualmente existentes da Federação Pernambucana de Futebol que afetem o direito à carga de ingresso de Clubes visitantes, determinando a intimação do Nautico Capibaribe, para que adote com urgência as providências necessárias para liberar no prazo de até 2h, contadas da intimação da presente, a carga de ingressos reivindicada pelo Clube visitante, sendo que, caso assim não o faça, fica de logo determinado que a partida deverá ser realizada com portões fechados para quaisquer torcedores, inclusive os do Clube Mandante”, diz trecho da decisão do STJD.

Ao site oficial do clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, comemorou a liberação para a torcida do Leão e pediu união e paz.

“Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão para campo torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória”, afirmou o presidente.

A determinação de torcida única em clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport e em jogos do trio na Copa do Nordeste foi adotada no dia 30 de janeiro. O Governo de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra, impôs essa regra após as cenas de violência na partida entre Sport e ABC, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, no dia 21 do mês passado.

Recentemente, CRB e Bahia acionaram o STJD e, posteriormente, conseguiram garantir a entrada dos torcedores nas partidas. Assim, a medida que proibia a entrada de visitantes em embates do Trio de Ferro na Copa do Nordeste, contudo, foi alterada, com a limitação sendo apenas para membros de Organizadas.

No primeiro clássico entre os rivais, no dia 11 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport não ingressou com nenhuma medida para ter sua torcida, e o embate foi disputado apenas com mandantes. Antes da partida, aliás, o Rubro-Negro citou um acordo com Náutico e Santa Cruz para cumprir a decisão experimental. O cenário, contudo, mudou.

BASTIDORES DE SPORT 5×0 ÍBIS

YouTube video