Sport na bronca? STJD bate o martelo sobre suspensões de Vagner Love, Fabinho, Ronaldo e Luciano Juba na Copa do Nordeste

Sport de olho no STJD
Sport de olho no STJD

O STJD acatou o recurso do Sport, sobre o processo relacionado ao jogo com o Vila Nova, válido pela Série B de 2022. O Leão conseguiu reverter as punições aplicadas pelo órgão, sobre quatro dos seis jogadores, expulsos na ocasião e envolvidos no processo. Os atletas são o centroavante Vagner Love, os volantes Ronaldo e Fabinho, e o atacante e lateral Luciano Juba. Assim, o quarteto está liberado para estrear na Copa do Nordeste no sábado diante do ABC, na Ilha do Retiro.

Vagner Love, Ronaldo e Fabinho haviam sido punidos com uma partida de suspensão, enquanto Luciano Juba recebeu duas como sanção. Com o recurso, o Sport transformou as punições em pena financeira e fará uma doação em dinheiro para as instituições definidas. Além do episódio relaciona ao duelo com o Vila Nova, o Sport ainda passaria em dezembro do ano passado pelo julgamento de recurso em favor do goleiro Carlos Eduardo referente ao duelo com o Vasco.

O julgamento, no entanto, terminou adiado e o atleta deixou o clube ao fim do ano – com o término do contrato. Ele pegou uma suspensão de quatro jogos, e o então diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido em primeira instância.

Além do cenário referente aos atletas, o Sport também perdeu o ponto do empate com o Vasco, e foi punido com a perda de oito mandos de campo (portões fechados) a serem pagas na Série B de 2023. Uma delas foi paga na última edição do campeonato.

BASTIDORES DE SALGUEIRO 1×2 SPORT

YouTube video