STJD surpreende e dá apenas advertência para jogador do Sport, que poderá enfrentar o Vila Nova; Veja detalhes

Sport renova com Wanderson
Sport renova com Wanderson

Sport de olho! O STJD julgou nesta quinta-feira (03), o lateral-esquerdo Sander, por conta da expulsão contra o Brusque, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. No confronto, o atleta do Sport recebeu um cartão vermelho após atingir Fernandinho, da equipe catarinense, com uma joelhada nas costas. O adversário também foi expulso por agredir Sander com um soco.

Julgado por “jogada violenta”, Sander acabou sendo apenas advertido pela entidade. Já Fernandinho, que também recebeu apenas uma advertência, foi julgado por “agressão física”. Por já ter cumprido suspensão automática, o lateral do Sport poderá atuar normalmente contra o Vila Nova.

Rafael Bozzano, procurador que realizou o relatório das denúncias de ambos os atletas, comparou o lance do atleta rubro-negro com a falta sofrida por Neymar na partida contra a Colômbia na Copa de 2014. Porém, segundo o advogado Osvaldo Sestário, que fez a defesa do Sport, as jogadas tiveram diferenças.

“O lance do Neymar é um rebote que vem da zaga do Brasil, e o Neymar vai dominar com a coxa, quando o jogador da Colômbia vem por trás, sem visar a bola, e dá uma joelhada. No lance aqui, se observarmos, existe uma distância entre os dois. E quando a bola vai caindo, o Sander fica abaixado esperando e, na tentativa de subir para ir na bola, eles acabam se tocando. A bola estava em disputa, no alto”, afirmou.

GOLS DE SPORT 5×1 OPERÁRIO (VAGNER LOVE E FABINHO)

YouTube video