Sport de olho! Entenda como o futebol por streaming virou obstáculo para idosos: “Não sei como ver”

Sport de olho nos idosos

Sport de olho! Com partidas na TV aberta, a cabo, streaming e redes sociais, o mercado se tornou disfuncional após Lei do Mandante. Especialistas avaliam que diminuição no número de plataformas deve acontecer gradualmente, com processo de consolidação do mercado. E isso vem se tornando um problemas para as pessoas mais velhas.

Em entrevista ao UOL, o comerciante aposentado Álvaro Pereira, de 87 anos, relatou sua dificuldade para acompanhar os jogos do São Paulo, seu time do coração: “Pela manhã, vejo na Folha de S. Paulo onde vai passar o jogo. Se é num SBT, Globo ou ESPN da vida, não preciso da ajuda de ninguém. Mas se é, por exemplo, nesse Star+ , eu não sei nem o que é isso”, diz Pereira.

Quando em dúvida, o aposentado recorre ao filho para descobrir como ver algum jogo. “Nesses canais que eu não sei te explicar, meu filho deixa no computador certinho, minha mulher liga e eu assisto na tela do computador mesmo. O problema não é nem o trabalho a mais, é não saber o que fazer, porque eu não entendo nada. É não saber executar o trabalho”, lamenta.

O torcedor paulista já chegou a perder jogos por essa dificuldade de lidar com a multiplicação das plataformas. “Meu filho estava viajando, eu não assisti ao jogo. E nem ouvi, de bronca”, lembra, acrescentando que o problema não acontece só com ele, mas com outros amigos idosos.

Torcida do Sport faz linda festa na Ilha do Retiro

Após ter seu nome ligado ao Sport, Clayson define o seu futuro

Sport de olho! Com vínculo de um ano, Clayson é o novo reforço do V-Varen Nagasaki, do Japão. Atualmente, a equipe disputa a J-League 2 e ocupa a quinta posição na competição. Segundo informações, o Sport também procurou pelo jogador. Porém, a vinda dele foi considerada complicada. Clayson foi revelado pelo União São João, mas ganhou notoriedade nacional atuando com a camisa do Corinthians, onde foi campeão brasileiro, em 2017. Ele soma passagens por Ituano, Ponte Preta, Corinthians, Bahia e Cuiabá.

“Fico feliz pela oportunidade e só posso agradecer ao clube e ao presidente pela confiança. Nos foi apresentado um projeto muito interessante, estou muito empolgado e minha família também. Já pude pesquisar um pouco sobre o V-Varen, tem outros brasileiros por lá e certamente minha adaptação será muito rápida. Eles têm um estilo de jogo que combina com o meu e espero poder atuar em alto nível”, avaliou Clayson, que nos últimos seis meses atuou na Arábia Saudita, no Al Faisaly, e estava na lista do Sport.

“Vai ser muito bom poder reencontrar o Carille e só tenho a agradecer a ele por ter confiado novamente no meu futebol. Com ele eu vivi os melhores momentos da minha carreira, conquistamos títulos e vamos em busca disso novamente, com muito trabalho e dedicação”, completou o atacante, bicampeão Paulista e campeão Brasileiro pelo Corinthians.

Aos 27 anos, o brasileiro ainda tem no contrato a possibilidade de seguir por mais uma temporada no V-Varen Nagasaki após o primeiro ano de vínculo. No Brasil há pouco mais de dez dias, Clayson está com a família no interior de São Paulo desde o término da Liga Árabe. Em seu site oficial, o V-Varen anunciou a contratação de Clayson nesta segunda-feira. Nos próximos dias, ele já viajará para se apresentar ao clube e iniciar os treinamentos. O Cruzeiro também tentou contratar o jogador.