O Sport acabou eliminado da Copinha após uma derrota para o Goiás. Responsável pelo comando da equipe, o técnico Sued Lima ressaltou a evolução da categoria e o que fica para o futuro na Ilha do Retiro.
“Nossa ideia é sempre preservar o DNA do Sport. A todo momento a gente vai exigir que o atleta jogue o futebol brasileiro, futebol inventivo, de drible, de tabelas. E consequente a isso, é formar uma mentalidade vencedora”, diz o treinador.
“Isso vai ser implantado em todas as categorias para que o atleta possa chegar no profissional bem próximo daquilo que é o Sport.”
O Sport ainda não definiu que atletas devem ganhar espaço no profissional em 2023, mas nomes como o zagueiro Marcelo Ajul, o meia Juan Xavier e o atacante Riquelmy são alguns dos que despontam como opções. Os três foram nomes determinantes ao longo da campanha do Rubro-negro.
“Nós tínhamos um objetivo que era ser o mais longevo possível. Dessa geração, pela competição passada, conseguimos aumentar o sarrafo”, finaliza Sued.
“O que fica para o ano que vem é uma geração competitiva, que pode ser que tenha condição de ir um pouco mais a frente.”
BASTIDORES DE SALGUEIRO 1×2 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.