Sport e Palmeiras não será na Ilha do Retiro
Sport e Palmeiras não será na Ilha do Retiro

Sport sugere mudança de data ou local da semifinal contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil Sub-17; Saiba o motivo

Por conta das fortes chuvas que castigaram o Recife no último final de semana, o jogo entre Sport e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, não será mais na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, o presidente rubro-negro Yuri Romão entrou em contato com a CBF para informar que o estádio não reúne condições de receber a partida.

O mandatário rubro-negro afirmou que deu duas sugestões à entidade. Ou marcar o jogo para outro local no Recife, ou mudar a data da partida. O presidente também descartou a possibilidade do jogo ser uma espécie de preliminar do confronto válido pela Série B, marcado para às 21h30, na Arena de Pernambuco.

“A Ilha não tem condições de receber o jogo. Já informamos à CBF e estamos aguardando para saber o que ela vai fazer. O que eu sugeri ou levar a partida talvez para o CT do Retrô ou que ela seja disputada em uma nova data . Na próxima semana teremos condições de preparar a Ilha, mas para esta quinta-feira não tem a menor condição”, afirmou Yuri Romão ao GE.

“Não tem nada mais alagado (na Ilha), mas (a chuva) castigou demais. A gente não consegue fazer o tratamento da grama. A máquina não consegue entrar”, explicou o dirigente.

“Ai quem não quer sou eu porque isso vai acabar com o gramado. A Arena também teve o gramado castigado com essas chuvas”, pontuou Yuri Romão.

O Sport chega na semifinal da Copa do Brasil após eliminar América-RN, Corinthians e Cruzeiro. Já o Palmeiras, vem com uma campanha de 100% de aproveitamento, eliminando Sant German Academy-RO, Remo e Atlético-MG, e com o melhor ataque da competição, com incríveis 29 gols em cinco jogos (média de 5,8 por partida). A outra semifinal será disputada entre Bahia e Vasco, com o jogo de ida marcado para esta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Confira a entrevista com o VP jurídico do Sport

YouTube video

Sport nunca perdeu para a Ponte Preta atuando no Recife; Confira os números

Após a derrota para o CRB, o Sport tem uma oportunidade de dar a volta por cima, e terá pela frente a Ponte Preta, nesta terça-feira (31), às 19h, em confronto válido pela 10ª rodada da Série B. O confronto foi alterado para a Arena de Pernambuco por conta das condições do gramado da Ilha do Retiro, diante das fortes chuvas no Recife e Região Metropolitana. O resultado positivo também significa um novo fôlego para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que vem passando pelo seu momento mais tenso no comando do Sport.

O Leão nunca foi derrotado pela Ponte Preta jogando como comandante. Ao todo, foram dez partidas realizadas com sete vitórias e três empates. Um aproveitamento de 80% dos pontos com 17 gols marcados e seis gols sofridos.

A combinação de resultados no complemento da 9ª rodada favoreceu os rubro-negros. Com exceção da vitória Vasco contra o Brusque, que fez o Sport perder uma posição, as outras três partidas acabaram cumprindo as expectativas da torcida de se manter entre os líderes da competição.