O Sport acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 26 anos, que estava no Defensor Sporting. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. O atleta tem previsão de chegada ao Recife nesta sexta-feira, durante a tarde, para realização de exames médicos. Caso aprovado, assina com o Rubro-negro por empréstimo até julho de 2023.
Labandeira estava no Defensor Sporting na última temporada, quando marcou três gols e disputou 23 partidas. O uruguaio chega para ocupar uma das últimas posições procuradas pelo Sport no mercado. Agora, nos planos da diretoria, restaria apenas a chegada de um meia. Antes, o Rubro-negro trouxe o lateral-direito Eduardo e os atacantes Vagner Love, Gustavo Coutinho e Wanderson.
Facundo Labandeira formou-se no Nacional, do Uruguai, em 2016, e também passou por outras quatro equipes do país: Progreso, Danubio, Boston River e o Defensor Sporting, onde estava por último. O trabalho na Ilha do Retiro, portanto, será o primeiro do atacante fora do país de origem. Ele fez a melhor temporada da carreira no ano passado: oito gols em 29 jogos, pelo Boston River.
Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Ituano x Sport)
Empresário de Jailson fala sobre possibilidade do goleiro acertar com o Sport
O Sport tentou ao contratação do goleiro Jailson, que deixou o América-MG no início de julho. Porém, o arqueiro só deve voltar a jogar em 2023. A informação foi divulgada pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN. Em contato com o NE45, um dos empresários de Jailson, Marcello Zanotti, confirmou a procura. No entanto, o goleiro quer aproveitar os meses restantes de 2022 para descansar, curtir a família e voltar apenas no ano que vem, segundo o agente.
“Houve sim (a procura), mas ele está focado em voltar no próximo ano. Descansar um pouco, viver a família e o filho pequeno. Está com 41 anos, atuando initerruptamente há 19 anos, oito anos de Palmeiras… Ele quer esse tempo para oxigenar a cabeça para voltar com tudo na próxima temporada”, disse o agente.
“Só deixando claro que não é o fato do Sport. Ele iria, mas realmente quer esse tempo para ele. Tivemos propostas de mais alguns clubes de Série B e algumas consultas de Série A, mas ele não poderia ir por já ter feito 12 jogos na Série A”, completou o empresário.
A posição de goleiro virou um problema para o Sport desde a saída de Mailson, negociado com o Al Taawoun, da Arábia Saudita. Carlos Eduardo, substituto imediato, não foi bem nos quatro jogos do returno em que atuou. Ante o Ituano, por exemplo, falhou de forma gravíssima. Desde então, foram 10 gols em quatro jogos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.