Foto: Paulo Paiva/SCR
(Foto: Paulo Paiva/Sport)

Rival tenta quebrar tabu de 4 anos sem vencer o Sport como visitante

O Santa Cruz entra em campo neste sábado (8), às 16h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, carregando um incômodo jejum no Clássico das Multidões. A equipe tricolor não vence o rival fora de casa desde 2020, acumulando empates e derrotas nos últimos confrontos como visitante.

Última vitória foi há 4 anos

A última vez que o Santa Cruz superou o Sport como visitante foi em 2020, quando venceu por 2 a 1, sob o comando de Itamar Schülle, pelo Campeonato Pernambucano. Desde então, os times se enfrentaram cinco vezes com mando do Leão, resultando em três empates e duas vitórias rubro-negras.

A quebra desse tabu seria um feito importante para a Cobra Coral, que recentemente superou outro jejum: voltou a vencer clássicos em 2024, após um longo período sem triunfos diante dos principais rivais pernambucanos.

Foto: Rafael Vieira/FPF
Foto: Rafael Vieira/FPF

Clássico terá torcida única na Ilha do Retiro

O duelo deste sábado será marcado por uma novidade: a presença exclusiva da torcida do Sport. A decisão pela torcida única foi tomada após confrontos entre torcedores organizados no último encontro entre os clubes, em fevereiro deste ano. Diferente da fase inicial do Estadual, quando ambas as torcidas puderam comparecer, desta vez, apenas os rubro-negros estarão nas arquibancadas da Ilha do Retiro.

Retrospecto recente do Sport como mandante no clássico

  • 16/03/2024Leão 0x0 Santa Cruz (Arena Pernambuco)
  • 20/01/2024Leão 2×1 Santa Cruz (Arena Pernambuco)
  • 18/03/2023Leão 0x0 Santa Cruz (Arena Pernambuco)
  • 11/03/2023Leão 2×0 Santa Cruz (Ilha do Retiro)
  • 19/02/2022Leão 2×2 Santa Cruz (Ilha do Retiro)
Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp