O técnico Pepa concedeu a sua entrevista coletiva após o final da partida entre Sport e Guarani, que terminou em uma goleada de 4×0 aplicada pela equipe rubro-negra na Ilha do Retiro. O treinador exaltou o desempenho da equipe, apesar do início conturbado:
“Não começamos tão bem quanto queríamos, mas o futebol tem 90 minutos. É preciso ter muito equilíbrio para estar sempre ligado no jogo. Não posso responder a isso diretamente, mas o que posso dizer é que sempre precisamos querer mais. Sempre há algo a melhorar, e nesse tipo de cobrança serei o mais exigente, internamente, para conseguirmos mais.”
Pepa falou sobre a estratégia de jogo do Sport na partida
“A questão do Felipe com Fabinho muda um pouco nosso jogo, comparado a quando estamos com o Fabrício. Eles têm características totalmente diferentes. Mas isso é normal, ganhamos algumas coisas e perdemos outras.”
“Optamos por manter dois pontas agudos. Como ia faltar um pouco de criatividade no corredor central, então centralizamos o Lucas (Lima) e demos mais liberdade aos laterais. Essa foi a estratégia do jogo.”
“Somos uma equipe ofensiva, algo para o qual o elenco foi construído, e isso era visível antes de eu chegar. Dou a liberdade para os jogadores serem incisivos na busca pelo gol, mas de maneira organizada. Somos uma equipe muito agressiva, não só na procura pelo gol, mas também muito equilibrada ao recuperar a bola rapidamente.”
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.