Após o empate do Sport com o América-MG pelo placar de 1×1 na Arena Pernambuco, o técnico Mariano Soso analisou a partida e falou sobre o momento de instabilidade dentro de casa e como a equipe rubro-negra tem que voltar a vencer em casa:
“Hoje o objetivo era melhorar a produção de jogo e que isso traduzisse em resultado. Era voltar a alegria de uma vitória dentro de casa. Agora eu acho que hoje tivemos o mérito para poder vencer e sair com os três pontos. Temos que continuar trabalhando, e reforço que hoje o time deu respostas coletivas. Temos que voltar à vitória como mandantes.” – iniciou o treinador.
“Não é uma dívida, mas também é ficar em um lugar comum. Não é sobre ganhar dentro e perder fora. Esse time tem que ganhar dentro e fora, dentro e fora. As intenções são muito claras, em função da dimensão do clube, da mídia futebolística e do propósito de colocar, depois de três anos, esse time na Série A. Estamos fazendo muito e vamos fazer mais para que isso aconteça. O caminho é longo, de resistência e não de velocidade.” – concluiu Soso.
Soso vê dois tempos distintos do Sport na partida
O técnico avaliou o desempenho da equipe e viu que o time rubro-negro teve dois tempos distintos contra o América-MG:
“No primeiro tempo tivemos imposição, troca de passes. Foi um time com protagonismo de jogo. O adversário abriu o placar em uma bola parada, que é um momento que temos que melhorar para poder defender melhor.” – iniciou.
“No segundo tempo eu acredito que o time foi só atacou contra o América, que tem uma boa expressão coletiva. Tivemos um confronto com um time que é um protagonista em muitos jogos, principalmente na disputa de bola. Fizemos com que o América não nos agredisse. Eles saíram na frente no primeiro tempo, mas, no segundo tempo, o jogo foi do Sport.” – completou o treinador.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.