O Sport está, definitivamente, na luta pelo acesso à primeira divisão. Após duas vitórias consecutivas na Série B – a última delas encerrando um jejum de mais de quatro meses sem somar três pontos fora de casa -, o Leão chega muito forte para as últimas cinco rodadas do Brasileirão. O retrospecto recente é o maior indicador disto.
É que nos últimos 10 jogos do campeonato, o Sport tem a quarta melhor campanha do torneio. Foram 18 pontos conquistados de 30 possíveis, rendendo um aproveitamento de 60%. Os rubro-negros só ficam atrás do Guarani, Vila Nova e do campeão Cruzeiro.
Ao todo, foram seis vitórias e quatro derrotas neste período. A apenas três pontos do G4, o Sport agora terá três verdadeiras decisões pela frente, contra equipes que estão lutando na parte de cima da classificação. A ordem será: Cruzeiro, Vasco e Londrina.
Com exceção dos mineiros, que já estão classificados, Vasco e Londrina estão colados nos pernambucanos. Hoje, o Sport é o quinto colocado com 49 pontos. O Vasco é o quarto com 52 e o Londrina o oitavo com 46.
“Não são jogos fáceis. Estamos com um bom rendimento dentro de casa e vamos procurar aproveitar o mando, a força do nosso torcedor e fazer os seis pontos, pra entrar de vez na briga”, disse o técnico Claudinei Oliveira.
BASTIDORES DE BRUSQUE 0x1 SPORT
Pode vir, Cruzeiro! Sport não perde na Ilha do Retiro desde fevereiro; Confira
A Ilha do Retiro vem sendo um dos grandes trunfos do Sport em 2022. O time ainda não foi derrotado na Série B, atuando em sua casa. Inclusive, sua única derrota como mandante na competição aconteceu na Arena de Pernambuco, quando perdeu para o CRB por 1 a 0. Mas essa invencibilidade vem desde fevereiro. Quando os rubro-negros foram derrotados pelo Botafogo-PB, na Copa do Nordeste.
Curiosamente, o gol dos paraibanos foi marcado por Gustavo Coutinho, que hoje defende as cores rubro-negras. Desde então, foram 14 jogos na Ilha do Retiro, sendo um pelo Campeonato Pernambucano, um pelo Nordestão e 12 na Série B. Ao todo, foram 10 vitórias e quatro empates, além de estar com quatro triunfos consecutivos jogando na sua casa.
Se considerarmos partidas também como visitante, o Leão pode chegar ao seu terceiro jogo seguido conquistando os três pontos na atual Segundona, fato que ainda não aconteceu. Porém, para que isso aconteça, terá que vencer o melhor time do campeonato, que também conta com um número bem favorável.
O Cruzeiro não perde como visitante desde julho, quando foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 em Campinas. Desde então foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias. A partida contra o Cruzeiro está marcada para o próximo domingo (9) e deve ter a Ilha do Retiro mais uma vez lotada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.


