O Sport ganhou uma dor de cabeça às vésperas da semifinal do Campeonato Pernambucano. O lateral-esquerdo Felipinho sentiu uma fisgada na coxa e está fora do confronto contra o Retrô, nesta quinta-feira (12), às 17h, no primeiro duelo que vale vaga na decisão estadual.

A informação apurada pelo jornalista Pedro Maranhão, do NE45, indica que o jogador deve desfalcar o Leão por pelo menos dez dias. O prazo ainda pode variar de acordo com a evolução clínica, mas, de imediato, ele está descartado para o compromisso diante da Fênix de Camaragibe.
A baixa é considerada significativa para o técnico Roger Silva. Felipinho vinha sendo titular absoluto e um dos atletas mais constantes da equipe na temporada. Além da segurança defensiva, o lateral tem papel importante na construção ofensiva pelo lado esquerdo, contribuindo com profundidade e apoio.

Sem o camisa da posição, o treinador precisará definir o substituto. Davi Gabriel desponta como a alternativa mais experiente no elenco para assumir a vaga. Outra opção é o jovem Rafinha, que começou o ano atuando pelo Sub-20, foi relacionado para a partida e pode receber uma oportunidade.
Em meio à disputa por uma vaga na final, o Sport terá que reorganizar o setor esquerdo para manter o equilíbrio da equipe em um confronto que promete ser decisivo desde o primeiro minuto.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

