Sport tem julgamento adiado

Por: Allan Pereira | Redação meuSport.com

Siga-o no twitter

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE) retirou o processo do Sport da pauta na noite desta última segunda-feira, dia 11 de abril. Um torcedor do Leão arremessou uma lata de refrigerante no campo, o que rendeu denúncia ao clube, porém, se percebeu uma falha por não constar no processo denúncia ao Vitória/PE, mandante da partida. Desta forma, o processo foi retirado de pauta para que seja acertado e retorne à sessão da Segunda Comissão Disciplinar em nova data.

Jogando em casa, o Vitória levou a melhor e conseguiu vencer o Sport por 2 a 1 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Pernambucano. De acordo com informações da súmula do confronto, aos 36 minutos do segundo tempo o árbitro Sebastião Rufino Filho marcou uma falta contra a equipe do Sport e, em forma de protesto, um torcedor rubro-negro arremessou no campo uma lata de refrigerante amassada.
 
Por ter sido identificado como torcedor do Sport, o clube acabou denunciado por "deixar de prevenir ou proibir o arremesso de objeto no local da partida", conforme o artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas o Vitória também responderá ao mesmo artigo por ser mandante e responsável pelos acontecimentos no estádio. A penalidade prevista é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O novo julgamento deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 19h.
 
Em posições distintas na competição, os times realizam no próximo final de semana a última rodada da primeira fase do Estadual. Classificado para a semifinal, o Sport encara o Náutico, às 16h, no Aflitos, no domingo, dia 17. Praticamente rebaixado para a Segunda Divisão, o Vitória, atual lanterna, terá a Cabense como adversária.
 
Justiça Desportiva