O Sport segue reforçando seu elenco pensando no restante da temporada 2022. Depois da saída de Mikael, o Sport tem acerto encaminhado com o atacante Rodrigão, de 28 anos, que estava no Santos. O jogador é esperado nesta segunda-feira no CT, onde deve assinar contrato de empréstimo por três meses, com cláusula de produtividade para possível renovação.
O contrato curto é porque Rodrigão tem vínculo até maio deste ano com o Peixe. Além de todos os problemas extra-campo que envolvem o nome do jogador. Sem interessar ao técnico Fábio Carille, o jogador tinha situação indefinida no clube. O time santista pagará 80% dos salários do atleta em sua passagem no Recife.
Em 2021, Rodrigão estava emprestado à Ponte Preta, onde marcou cinco gols em 25 partidas. O atacante, inclusive, postou uma foto em em seu Instagram, dentro de um avião, indicando viagem ao Recife, ao lado do seu empresário.
Só lembrando que Rodrigão foi contratado pelo Santos em 2016, após se destacar no Campinense-PB. O clube desembolsou à época, R$ 1,5 milhão, e o atacante chegou com status de “artilheiro do Brasil”, com 14 gols em 13 partidas naquele ano.
O jogador estreou marcando gols em três dos quatro primeiros jogos com a camisa do Peixe, balançando as redes contra o Fluminense, São Paulo e Chapecoense. Porém, foi perdendo espaço dentro da equipe.
A partir de 2017, passou a ser emprestado. Nesse período, teve passagens por Bahia (2017), Avaí (2018 e 2020), Coritiba (2019) e Ceará (2020). Na última temporada, foi cedido à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja alguns lances de Rodrigão, novo atacante do Sport:
Você viu? Mikael veste 87 por título brasileiro do Sport e homenagem a Diego Souza
Mikael finalmente chegou na Itália para defender o Salernitana. Emprestado pelo Sport, ao clube europeu, o centroavante agora veste a camisa de número 87 como forma de homenagem ao título brasileiro do Leão e ao ídolo do jogador, o meia Diego Souza.
“O número da camisa é 87. Muito por um jogador do Sport que eu gostava, Diego Souza. E pelo fato de o Sport ser campeão de 1987 do Brasileiro. Como eu fui criado lá, é algo especial para mim. Espero eternizar ela aqui no clube também.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.