Bronca! Sport tem problema com voos em São Paulo e atrasa preparação contra CRB; Entenda

Sport teve problemas para chegar em Recife
Sport teve problemas para chegar em Recife

O Sport viveu dias conturbados desde o empate com o Novorizontino, no interior de São Paulo. A delegação rubro-negra acumulou problemas com voos no Sudeste, entre cancelamentos e atrasos. Com isso, terminou interrompendo a preparação da equipe para o jogo contra o CRB, que está marcado para segunda-feira. No plano inicial, o elenco tinha previsão de chegada ao Recife durante a manhã da quarta-feira. O voo marcado, contudo, foi cancelado pela companhia.

Por conta disso, a equipe seguiu em São José do Rio Preto e fez um trabalho regenerativo no hotel, para minimizar o tempo perdido com a alteração. Naquele momento, estipulou-se uma nova previsão de chegada ao Recife, para a madrugada desta quinta-feira. No momento do voo, entretanto, houve um problema com outros passageiros presentes no avião, no aeroporto de Guarulhos, e a delegação só chegou ao Recife por volta das 5h da manhã desta quinta-feira.

A expectativa é de que a equipe se reapresente na tarde desta sexta-feira, para contar também com o sábado e domingo de trabalho antes do confronto da segunda-feira, contra o CRB, pela Série B. O que minimiza as mudanças de cronograma para o Sport nesta rodada é o fato de que a partida acontecerá na Ilha do Retiro, sem necessidade de novas viagens no momento.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (Novorizontino x Sport)

YouTube video

Diretoria do Sport abre conversas para renovar o contrato com zagueiro

A diretoria do Sport abriu conversas para a renovação do zagueiro Chico. Revelado na Ilha, o defensor tem vínculo até o fim deste ano e a partir de julho fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Chico é reserva, mas frequentemente acionado. Na quarta temporada pelo profissional, ele vem sendo desde então uma peça importante na composição do elenco com os técnicos que passam pelo clube.

O zagueiro se encaixa no orçamento do Sport, e aos 23 anos, é visto com potencial de evolução. Promessa da base, ele subiu para o time principal no início de 2019. No segundo jogo daquela temporada, no entanto, rompeu o ligamento do joelho e só voltou a atuar na equipe profissional no ano seguinte. Em 2020, Chico disputou 21 partidas, sendo 14 como titular.

Na temporada passada foram 24 jogos, atuando desde o início em 13 deles. Neste ano, por sua vez, são 17 exibições. A última partida em que Chico atuou foi no decorrer da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, improvisado na lateral-esquerda.