Após uma grande sequência de jogos, o Sport finalmente vai poder focar apenas nos treinos. Após o empate contra a Ponte Preta, no Moises Lucarali, pela Série B, Enderson Moreira revelou uma queda de desempenho do elenco, em decorrência do acúmulo de jogos.
“O ponto principal é a recuperação total do grupo. A gente visa dar uma folga para eles se recuperarem em todos os aspectos, não só o físico e o técnico, mas principalmente o mental. A gente vem de uma sequência de 41 jogos praticamente de maneira seguidas jogando final de semana e dia de semana. Então, a gente precisava desse momento para recuperar e poder voltar com a cabeça leve. Nós temos um jogo extremamente difícil com o Vila Nova no próximo domingo”, disse o treinador.
O empate diante da Ponte Preta, com um jogador a mais, ligou um sinal de alerta para Enderson Moreira. Com mais uma atuação ruim como visitante, nos cinco jogos que fez longe da Ilha do Retiro, o time venceu apenas o Londrina. A dificuldade não se resume apenas aos resultados, a equipe não consegue ter bom rendimento fora de casa.
Em 2023, a equipe Rubro-Negra disputou 41 partidas. O Sport tem média de um jogo a cada quatro dias. Com isso, o treinador Enderson Moreira só teve a semana livre de treinamento em outras duas ocasiões: entre os jogos diante do Ceará e Bahia e nos dois clássicos contra o Santa Cruz, foram sete dias de preparação.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (18), pela rodada atrasada da Série B. Às 18h, para enfrentar o Vila Nova, terceiro colocado, na Ilha do Retiro. Com o destaque para o retorno do público geral ao estádio.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (PONTE PRETA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.