Sport tenta repatriar jogador que passou pelo clube entre 2016 e 2018; Veja detalhes

Sport de olho na situação de Régis
RECIFE, BRAZIL - AUGUST 20: Durval, Rene, Magrao, Regis, Erick Jr, Neto Baiano of Sport Recife enter into the field before a match between Sport Recife and Palmeiras as part of Brasileirao Series A 2014 at Arena Pernambuco on August 20, 2014 in Recife, Brazil. (Photo by Renato Spencer/Getty Images)

Guarani, Ponte Preta, CRB, Sport, entre outros estão de olho na situação do meia Régis, que está sem espaço no Coritiba. Em 10 dias, cada clube estará apto para inscrever novos jogadores e reforçar o elenco, por isso, ninguém está dormindo no ponto. O jogador foi colocado à disposição do mercado e atrai interesse de muitos dirigentes.

Ponte Preta e CRB chegaram a sondar o estafe do camisa 78, mas não se animaram com os valores. O Sport também consultou o Coxa para ter informações sobre o atleta. O Guarani tem uma boa relação com os empresários de Régis, e com o próprio meia por conta da passagem em 2021. O Bugre estaria entre um dos destinos favoritos.

Aos 29 anos, Régis disputou 20 jogos pelo Coxa nesta temporada e colaborou com três assistências. O jogador não balançou as redes em 2022, diferente do ano passado quando marcou nove vezes com a camisa do Guarani. O atleta defendeu as cores do leão entre 2016 e 2018.

Sport com Orgulho

YouTube video

Sport está próximo de anunciar jogador que deixou recentemente o Ceará

Sport segue no mercado em busca de contratações para o setor ofensivo, e segundo informações, o clube tem uma negociação bastante encaminhada. Se trata do meia-atacante Wescley, de 30 anos, que estava no Ceará. O vínculo do jogador terminou no dia 30 de junho, e ele foi indicado pelo técnico Lisca. Nesta temporada, o atacante atuou em nove partidas e marcou apenas um gol. O jogador tem passagens também por Atlético-MG, Santa Cruz, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Ferroviária e Vissel Kobe-JAP.

Ainda sem confirmar o nome, o presidente do Sport, Yuri Romão confirmou ao Diário de Pernambuco que falta apenas a assinatura de contrato para oficializar a chegada no novo jogador. As negociações aconteceram neste final de semana e as partes chegaram a um acordo na noite da última quinta-feira (8).

“O professor Lisca, nesses últimos dias, fez apelo por um atleta. Agimos rapidamente no fim de semana, entramos em contato com o jogador e ontem chegamos a um bom termo. Ainda hoje devemos assinar o contrato e assim que assinar a gente anuncia e parte para a apresentação”, disse Yuri Romão em contato para Jorge Soares, da Rádio Clube.

Em 2019, o Ceará pagou R$ 4,4 milhões pelo jogador, que estava no Japão. Porém, ele não teve o mesmo rendimento da primeira passagem, em 2015, e da segunda, em 2016. Na última temporada, ele foi emprestado ao Juventude e entrou em campo 34 vezes, com dois gols marcados e uma assistência. Em 2016, Wescley foi acusado de agredir a namorada grávida de três meses. No período, ele atuava pelo Vozão e o advogado chegou a falar que havia sido uma “briga de marido e mulher um pouco mais séria”.

Além desse nome que pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento, o Sport também tem conversas com outro jogador para reforçar a equipe, mas a negociação ainda não foi concluída e o acordo deve ser fechado nos próximos dias. Mas, segundo Yuri Romão, o perfil desses atletas é de chegar para jogar.

“A gente traçou um perfil. O Sport não tem condições de trazer uma aposta ou condições financeiras para, no momento, pagar para ter um atleta que possa no futuro ser um bom nome. Então, a gente tá trazendo pessoas que venham lutar pela camisa. Não digo para ser titular, mas para brigar para ser titular. Não pode ser nem um atleta que estava treinando separado. Tem que ser jogador para chegar e brigar pela camisa (titular)”, completou o mandatário.