O Sport está enfrentando um ano desafiador em 2025, com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube tem acumulado resultados que encerram antigos tabus, tanto positivos quanto negativos. O último episódio aconteceu no clássico contra o Náutico, quando o Leão foi derrotado como visitante, algo que não acontecia há seis anos. Essa derrota expôs fragilidades que a equipe rubro-negra precisa corrigir para os próximos desafios.
Além disso, o Sport já sofreu um revés contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. A derrota por 1×0, no Arruda, quebrou uma sequência invicta de cinco anos sem perder para o rival. Essas derrotas contra Náutico e Santa em uma mesma temporada não ocorriam desde 2020, quando o Sport registrou uma vitória e uma derrota sobre o Santa Cruz e acumulou um empate e uma derrota contra o Náutico, ambos pelo Estadual e Copa do Nordeste.

Sport segue sem vencer o Fortaleza e amplia jejum
Outro tabu negativo derrubado foi contra o Fortaleza, que venceu o Sport por 2×0, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Essa foi a primeira vitória do tricolor cearense em solo rubro-negro. O Leão da Ilha já havia sido derrotado em duas ocasiões pelo rival, mas ambas na Arena de Pernambuco. O jejum contra o Fortaleza agora soma sete partidas, com cinco derrotas e dois empates no período.

Próximo desafio: Moto Club na Copa do Nordeste
Na próxima quarta-feira (19), o Sport encara o Moto Club, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, às 19:00, na Ilha do Retiro.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.