Claudinei Oliveira terá um problema para definir o sistema defensivo do Sport contra a Ponte Preta, na quarta-feira (07), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada da Série B. O zagueiro Fábio Alemão recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB, e é desfalque confirmado. Como opção, Claudinei Oliveira deve aguardar o posicionamento do departamento médico para utilizar o capitão Rafael Thyere.
“Não sei, se ele volta ainda, ele voltou da lesão, mas está com uma tendinite. Estamos aguardando o posicionamento do nosso departamento médico, se a gente puder contar com ele na quarta-feira, faltam ainda alguns dias para o jogo, acho que estamos fazendo tratamento intensivo, tentar recuperá-lo. Se ele não puder, a gente vai lançar o Chico. Apesar de serem dois zagueiros canhotos (Sabino/Chico), conseguiram jogar bem”, afirmou o técnico.
Por outro lado, Claudinei volta a contar com o principal nome da temporada, o meia Luciano Juba que cumpriu suspensão no último confronto. O Leão se encontra na cola pelo G4 da competição, com cinco pontos de diferença, para o quarto colocado, o Vasco da Gama.
Coletiva de Claudinei Oliveira (CRB x Sport)
O que aconteceu na partida
O começo da partida foi bem morno por parte das duas equipes. Com erros de passe e marcação forte, as duas equipes tinham dificuldade na criação de jogadas e recorriam a bolas paradas e cruzamentos para chegar na área adversária.
A primeira grande chance da partida só aconteceu aos 19 minutos, com Vagner Love. O atacante do Sport recebeu passe de Lucas Hernandez sozinho na grande área, mas finalizou à direita do gol de Diogo Silva.
No momento que o Sport começava a aparecer mais na partida, o CRB consegue abrir o placar. Aos 22, em contra-ataque puxado pela direita, o cruzamento rasteiro acha Paulinho, que fura a bola e sobra nos pés de Anselmo Ramon, sozinho. O atacante chutou de primeira e fez a festa no Rei Pelé, terminando seu jejum de oito jogos sem marcar.
A partir do gol o que se viu foi um Sport mais ofensivo, mas pecando na finalização.
Vagner Love, aos 25, em chute bloqueado; Denner, aos 43, em finalização no travessão e Kayke, aos 46, chutando pra fora na saída de Diogo Silva desperdiçaram oportunidades para o Leão.
Ainda no primeiro tempo, houve confusão após uma entrada forte de Eduardo, que não foi advertido. Mas Fabinho e Paulinho Moccelin levaram cartão pela confusão.
Claudinei Oliveira mexeu no intervalo e trouxe três atacantes para campo: Labandeira, Wanderson e Gustavo Coutinho. Com mais peças ofensivas, o Sport continuou produzindo mais, porém sem melhorar na pontaria.
Logo aos 2 minutos, Vagner Love perdeu mais uma chance sozinho, dessa vez na pequena área. Em chute cruzado da esquerda, o atacante rubro-negro falhou em conseguir fazer o desvio para o gol.
Aos 10, Gustavo Coutinho apareceu. Ele recebeu da direita, dominou e finalizou cruzado para boa defesa de Diogo Silva. Durante os próximos minutos, o que se viu foi um Sport com mais posse, mas sem conseguir ser incisivo nas finalizações.
Sem o perigo dos chutes, o CRB foi crescendo no jogo e aos 31 sofreu o segundo gol. Fabinho, que tinha entrado aos 13 do segundo tempo, recebeu e arriscou de fora da área, a bola entrou no cantinho, no contrapé do goleiro Saulo.
A equipe rubro-negra ainda teve oportunidades com Labandeira – duas vezes- de cabeça, aos 38, e em chute cruzado pela esquerda, aos 43. Gustavo Coutinho apareceu chutando para fora aos 42.
Ao final do jogo, decepção para os rubro-negros. Além das chances desperdiçadas, viram a chance de se aproximar do G4 escapar, já que o Vasco perdeu para o Brusque.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.