Bronca! Sport terá desfalque importante para a partida decisiva contra o CRB; Confira

Luciano Juba desfalca o Sport

O Sport conquistou uma vitória importante diante do Novorizontino. Agora, o leão encara o CRB no próximo sábado (03), no estádio Rei Pelé, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o técnico Claudinei Oliveira não vai poder repetir a escalação titular contra o time alagoano. O meia Luciano Juba está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. O meia participou de todos os jogos do Sport nesta Série B.

O Leão segue com outros jogadores pendurados: o zagueiro Fábio Alemão, o volante William Oliveira, os meias Giovanni e Denner e o atacante Kayke. Para a posição, o técnico do Leão tem como principais opções os pontas Wanderson e Facundo Labandeira.

“É inegável a importância do Juba. É um jogador que se dedica, tem qualidade, boa finalização de média distância, participa da maioria das jogadas ofensivas e defensivamente cumpre. Ele não está jogando todos esses jogos na temporada porque é queridinho, é porque merece,” disse Claudinei em entrevista coletiva.

Gol de Sport x Novorizontino (Gustavo Coutinho)

O que aconteceu na partida na partida entre Sport e Novorizontinho:

Logo no começo do jogo ficou claro que o Sport faria valer o seu mando de campo para se impor. Consolidado no 4-4-2, o time trabalhou mais a bola na primeira etapa, tendo o dobro de posse do Novorizontino. E o que também foi evidente desde o início foi a grande atuação do goleiro Lucas Frigeri. Com apenas três minutos de jogo, cresceu para evitar o gol de Giovanni, de cara com a meta.

Ronaldo, em dois bons chutes fortes de fora da área, aos 14’ e 22’. Vagner Love, de cabeça aos 21’. E de novo Giovanni, num escanteio fechado, muito perigoso aos 25’. Todos pararam nas ótimas defesas de reflexo e posicionamento de Frigeri. Não seria nada fácil para o Sport balançar as redes. Por outro lado, também o Novorizontino teve as suas boas chances na partida.

Atacando no erro de saída de bola do time rubro-negro, o time paulista teve boas oportunidades. Quase marcou aos oito minutos, quando Giovanni vacilou e perdeu a bola no campo de ataque, e Quirino ganhou na dividida com Alemão, mas quando entrou na área optou por não finalizar e pedir um suposto pênalti, que não foi marcado. A melhor veio dos pés de Ramon aos 44’, mas o chute saiu por cima do gol de Saulo.

O Sport voltou ainda mais incisivo. No primeiro minuto, Love matou no peito e bateu bonito, porém por cima. Outras duas chances de dentro da área adversária também foram desperdiçadas, mas sem assustar tanto Frigeri. Claudinei, então, resolveu mudar e acionar o 4-1-4-1, com Labandeira e Coutinho aos 22’, e depois Wanderson. Com isso, o que era pressão virou domínio absoluto rubo-negro.

O Leão tentava o gol de todas as formas. Com triangulações, cruzamentos na área, pressão na linha alta de marcação. E nada. Juba ainda teve ótima chance aos 24’, mas chutou no meio do gol.

No fim, na insistência, na raça, e no impulso dos quase 20 mill rubro-negros, os reservas resolveram. Lucas Hernández começou a jogada, Denner cruzou rasteiro, e Coutinho escorou para as redes. Eduardo ainda foi expulso no fim. Leão joga um galão de gasolina na fogueira, e volta forte na briga. Mais vivo do que nunca.