Sport terá desfalque importante para o jogo contra o Flamengo no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sem tempo para comemorar a vitória contra o Bahia, o Sport de Jair Ventura volta a jogar em casa, desta vez contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (01). Porém, o treinador não poderá contar com o volante Marcão, que levou o terceiro cartão amarelo, e está suspenso do confronto. Além dele, o técnico só terá como desfalques os atacantes Hernane Brocador, que testou positivo para Covid-19, e Barcia, fora da temporada desde dezembro por lesão no ligamento do joelho.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa, Brocador está bem, assintomático e isolado. Agora, de acordo com o protocolo da CBF, Hernane terá de cumprir dez dias de quarentena para, caso não apresente sintomas durante o período, ser reintegrado normalmente aos trabalhos no Sport. Assim, se tudo correr bem, deve retornar na 34ª rodada, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no começo de fevereiro.
Os últimos casos de Covid-19 no Sport foram no fim de novembro, quando sete membros da comissão técnica, dentre eles Jair Ventura, testaram positivo para a doença. Em relação aos jogadores, Hernane é o quarto caso. Antes dele, tiveram diagnóstico do vírus Luciano Juba, Rafael Thyere e Dalberto. Atualmente, o leão vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão e está em 16º lugar, com 32 pontos, empatado com o Vasco, que possui uma vitória e um jogo a menos.
Pendurados do Sport, para o jogo contra o time carioca: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander, e os atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador. Além do técnico Jair Ventura. O Flamengo vem de uma derrota fora de casa, por 2×1, contra o Athletico-PR.