O Sport terá um desfalque de peso em seu próximo desafio pelo Brasileirão. O meia Lucas Lima, principal articulador do time, está suspenso e não enfrentará o Bahia neste sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela Série A.

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Santos, e terá que cumprir suspensão automática. Curiosamente, ele é o atleta mais punido com cartões no elenco rubro-negro, somando seis advertências – contra São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Mirassol, Juventude e Santos.
Apesar da suspensão, Lucas Lima segue como um dos pilares do time. Ele é o recordista em participações na temporada ao lado de Barletta, com 29 jogos disputados. Além da assiduidade, o camisa 10 contribuiu com dois gols e lidera o Sport em assistências, com cinco passes para gol neste ano.

Sem o meia, o técnico Daniel Paulista terá de buscar alternativas para manter a criatividade no setor ofensivo. Rodrigo Atencio, com características mais próximas às de Lucas Lima, surge como a primeira opção, enquanto Hyoran também aparece como candidato para ocupar a vaga.
O duelo contra o Bahia será crucial para o Sport tentar reagir na Série A, e a ausência de seu principal articulador ofensivo promete exigir ajustes no esquema tático do treinador rubro-negro. O Leão da Ilha segue afundado na lanterna, com cinco pontos somados.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.