O Sport é vice-líder da Série B, com 59 pontos, dois a mais que o quinto, o Juventude. A quatro rodadas do fim da competição, o Rubro-negro se vê em alerta ligado, uma vez que só venceu três dos últimos 12 jogos e terá pela frente uma reta final do torneio que rendeu somente quatro pontos no primeiro turno. Assim, o Leão terá que melhorar de desempenho ante esses adversários para buscar o acesso.
O Sport terá pela frente, em sequência, os seguintes adversários: Mirassol (fora), Atlético Goianiense (casa), Vitória (fora) e Sampaio Corrêa (casa). No primeiro turno, quando enfrentou os rivais, empatou com o Mirassol, perdeu de Atlético Goianiense e Vitória, ganhando somente do Sampaio Corrêa – curiosamente saiu do G-4 depois da derrota para o time baiano, mas retornou ao grupo dos quatro melhores após o triunfo sobre os maranhenses.
Se o Sport repetir o desempenho do primeiro turno contra esses adversários, portanto, terminará a Série B com 63 pontos. Uma pontuação que, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), indica 57,30% de chance de acesso à Série A.
O Sport, portanto, terá que melhorar de rendimento em busca do acesso. Nos últimos 12 jogos, conforme citado, o Leão só venceu três: ABC, Londrina e Chapecoense – que são as três piores equipes do campeonato, de acordo com a classificação.
Jogos até o fim da Série B
- Mirassol x SPT
- SPT x Atlético Goianiense
- Vitória x SPT
- SPT x Sampaio Corrêa
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.