Sport terá retorno importante para o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sem tempo lamentar a derrota para o Flamengo, o Sport se prepara para enfrentar o Botafogo, na sexta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro. Desfalque na última rodada, o volante Marcão cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta ao time de Jair Ventura. Antes de ser suspenso, o atleta vinha na equipe principal por nove rodadas seguidas, da 24ª até a 32ª.
Com isso, a tendência é de que ele retome na vaga de Ronaldo Henrique, compondo o meio de campo com Betinho e Thiago Neves. A principal dúvida está na ala direita. Na última rodada, o treinador acionou Ewerthon e Patric, mas após a derrota, a formação tende a ser reavaliada pelo treinador. Caso opte por uma alternativa mais defensiva, Raul Prata retornaria ao posto e Ewerthon passaria a ser opção no banco.
No DM do rubro-negro, está apenas o atacante Leandro Barcia. O uruguaio rompeu o ligamento do joelho e está em recuperação desde o ano passado. Assim, o Sport inicia a semana com uma provável escalação formada por: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Adryelson, Maidana, Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto.
Pendurados nesta rodada: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander, o lateral-direito Raul Prata, e os atacantes Marquinhos, Barcia e Hernane Brocador. Além do próprio técnico Jair Ventura.