Sport teria feito proposta oficial por atacante argentino

(Foto: Brown_paglalia)

No mesmo dia em que o presidente em exercício do clube, Yuri Romão, concedeu entrevista à Rádio Clube afirmando que o primeiro ciclo de contratações do Sport estaria se encerrando por motivos de responsabilidade financeira, surge a notícia do interesse do Leão em mais um reforço. Após já ter contratado nove atletas, os Rubro-negros estariam tentando trazer mais um. Trata-se do centroavante argentino Facundo Bruera, de 23 anos. A informação foi trazida pelo portal torcedores.com, em matéria do jornalista Wilson Pimentel.

De acordo com a reportagem, o Sport já teria inclusive formalizado uma proposta pelo jogador. A oferta seria de um empréstimo sem custos, com direito a exercer o poder de compra ao término no vínculo, que seria de um ano. Neste caso, a aquisição seria feita pelo valor de US$ 1 milhão, o que seria correspondente a R$ 5,5 milhões na cotação atual. No contrato, haveriam metas a serem cumpridas, como gatilhos que sinalizariam a possibilidade de compra posteriormente.

O empresário do atacante, Régis Marques Chedid, estaria intermediando as tratativas com Juan Carlos Vairo, presidente do Brown de Adrogué, clube defendido atualmente por Facundo. A princípio, o mandatário da equipe argentino teria ficado de fazer uma melhor avaliação do negócio, mas a tendência é que o Leão não tenha vida fácil na tentativa de contratar o atleta. Isso porque o bom trabalho desempenhado na última temporada despertou o interesse de outros times, incluindo o mercado da primeira divisão argentina, a exemplo do Newell’s Old Boys.

Facundo Bruera está na mira do Sport
Foto: Divulgação / Brown de Adrogué

Facundo teria gostado da ideia de defender o Sport

A boa notícia para os pernambucanos seria de que o próprio centroavante já teria manifestado ao seu representante o interesse na oportunidade de vestir a camisa rubro-negra. Caso a contratação se concretize, ele não será o único argentino na Ilha do Retiro. Isso porque o volante Nicolás Watson, que assim como Facundo disputou a segunda divisão argentina em 2021, também já pertence ao Sport. Além deles, outros estrangeiros sul-americanos são o atacante colombiano Ray Vanegas, o lateral esquerdo chileno Lucas Hernández e o meio-campista paraguaio Blas Cáceres.

Revelado no Estudiantes, tetracampeão da Libertadores, Facundo Bruera defendeu, por empréstimo o Rivadávia e o Quilmes. Em 2020 se transferiu para o Brown, onde na última temporada balançou as redes 16 vezes em 39 partidas.