Segundo portal, Sport teria sofrido 41% dos gols com até 15 minutos de jogo; entenda

Pedro Martins - Sport
Pedro Martins - Sport

O Sport completou diante do Ituano, três jogos sem vencer na Série B. Neste recorte, os dois últimos jogos, com duas derrotas, ganharam notoriedade pela rapidez dos gols sofridos pelo Leão. Vice-líder da competição, o Leão tem apenas a oitava melhor defesa da Série B. Foram 22 gols sofridos em 25 partidas. Como parâmetro, o líder Vitória sofreu 19 gols, enquanto a melhor defesa é a do Vila Nova, com 13 gols sofridos.

O que tem chamado a atenção, entretanto, é a velocidade com que a equipe do Sport tem tomado gols. Das 22 vezes em que a meta do Leão foi vazada, em nove delas o gol saiu antes dos 15 minutos de jogo – ou seja, em 41% das vezes. O agravante veio diante do Guarani e do Ituano. O técnico Enderson Moreira demonstrou preocupação.

“É uma série de coisas. O que pode ser? Às vezes, o jogador entra num começo esperando para ver o que vai ser o jogo. Muita vezes o jogo é definido ali, como tem acontecido. A gente entra, aí toma um gol, imediatamente toma outro. Costumo fazer uma analogia com o lutador de MMA ou boxeador. Você toma uma porrada na cara e quando está pensando o que vai fazer, se não tomar a providência rapidamente vai perder ali. Acaba ali”, começou por tentar justificar o treinador.

“E foi isso que aconteceu nos dois últimos jogos. A gente sofre o gol e toma imediatamente um segundo gol. Sentimos demais. Pode acontecer tomar um gol, mas deixa passar um pouco, equilibra um pouco, tem a tranquilidade. Se terminasse 1 a 0 o primeiro tempo , não quer dizer que poderíamos virar, mas a expectativa seria melhor. Fica muito mais cômodo para quem vai defender. A gente alerta”, completou.

Com 45 pontos, o Sport está três atrás do Vitória e três à frente do Novorizontino, primeira equipe fora do G4. O Leão volta a jogar no próximo domingo, quando visitará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. As informações foram do portal Itatiaia.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ITUANO)

YouTube video