Apesar da delicada situação na tabela da Série A, o Sport ainda mantém a esperança de reação para evitar o rebaixamento. Atual lanterna do campeonato, o clube aposta na baixa pontuação de corte projetada para o Z4 em 2025 como uma brecha para se manter na elite.

Thiago Gasparino, executivo de futebol Rubro-negro, destacou em entrevista ao NE45 que acredita na permanência, mesmo com o cenário adverso.
“Nós acreditamos na permanência. Temos 18 jogos, são 18 finais. Já vimos cenários acontecer, como o Fortaleza em 2022, que fez 40 pontos no segundo turno. Por que não podemos fazer? Vamos intensificar o trabalho nesses 12 dias para conquistar uma vitória diante do RB Bragantino e dar início à reação”, afirmou.
O dirigente aposta que a pontuação necessária para evitar o rebaixamento em 2025 será mais baixa em comparação a anos anteriores, o que amplia as chances do Sport de alcançar o objetivo.
O próximo compromisso da equipe é contra o Bragantino, duelo visto internamente como um divisor de águas para tentar arrancar na competição.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.