Opinião: Nova temporada, com Thiago Lopes e Kayke presentes. Até quando, Sport?

Thiago Lopes e Kayke - Sport
Thiago Lopes e Kayke - Sport

O Sport iniciou a temporada de 2023 nesta quarta feira, no estádio de Bonito, e ficou apenas no empate em 1 a 1, contra a equipe do Maguary, pelo Campeonato Pernambucano. Em meio a muitas estreias de jogadores contratados, o que ficou marcado na partida foi os velhos rostos da equipe rubro negra, e não de forma agradável. O Sport iniciou o jogo de forma lenta, sem intensidade, sem velocidade nos ataques, mesmo tendo feito uma pré-temporada inteira de treinamentos com o novo técnico Enderson Moreira.

Apesar da falta de criatividade, o time ainda conseguia criar chances de gols, mas a falta de efetividade do atacante Kayke, contestado várias vezes pela torcida rubro negra, ficou evidente com as duas chances claras de gols que o jogador perdeu. Está na cara que não a mais clima para sua continuidade no clube, já que desde o ano passado, sua relação com a torcida anda desgastada, por causa do seu baixo rendimento em campo.

Já no segundo tempo, quando estava chegando ao final da partida, entra mais um atleta desgastado com a torcida: Thiago Lopes. O jogador voltou de lesão em maio do ano passado. Com atuações péssimas, gols importantes perdidos, se tornou a peça que todo treinador que colocava pra jogar, se queimava com os torcedores. E nesse início de temporada foi diferente? Não. Thiago Lopes entrou no jogo e conseguiu influenciar no resultado novamente, perdendo chance de gol.

O clima de desgaste não está fazendo bem ao Sport dentro de campo, muito menos aos jogadores, que continuam sem performar um futebol longe do melhor que eles podem desempenhar pela equipe que defendem. Por isso, o melhor para ambos, e procurarem novos clubes, é respirarem novos ares.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (MAGUARY x SPORT)

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.