Thiago Lopes estava longe dos gramados pelo Sport desde outubro de 2021. Foram longos oito meses de recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles. Na última sexta-feira (13), pela 7ª rodada da Série B, Thiago Lopes foi relacionado e utilizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo na vitória do Sport diante da Chapecoense, por 1 a 0. O volante/meia relembrou todos os momentos de dificuldades enfrentados ao longo deste período de recuperação, e o jogador falou sobre o sentimento de poder voltar a ficar à disposição para praticar a sua profissão.
“Acho que foi uma sensação que é difícil até explicar. Depois de um longo tempo, praticamente fiquei um ano sem jogar no sentido de jogar sem dor. Foi um ano difícil em 2021 porque tive muitas dores, lembro que meu último jogo sem dor foi no Pernambucano, na primeira final. E depois daquele período foi difícil porque lidei muito com a dor, levei meu corpo ao extremo. E acho que naquele momento depois do jogo me veio à memória de tudo isso, poder jogar um jogo sem dor… parece que iniciei uma nova carreira, como se tivesse feito o primeiro jogo como profissional”, disse Thiago Lopes.
“Um recomeço. Nem muito esse processo de pós-cirurgia, mas o antes da cirurgia foi o tempo mais difícil para mim e naquele momento veio um filme na cabeça e que naquele momento eu não imaginava voltar a jogar sem dor. Então foi uma sensação muito boa”, finalizou.
Sport fecha parceria para modernização da logística do futebol
Luciano Juba assume o topo do ranking de artilheiros do Sport em 2022
Luciano Juba segue em alta e sendo decisivo para o Sport em 2022. Autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, ele assumiu o topo do ranking de artilheiros do leão. Ao todo, Juba tem oito gols no ano, e divide a artilharia com o centroavante Javier Parraguez. Depois de subir para os profissionais como lateral-esquerdo, ele se firmou atuando mais adiantado, na ponta.
“Feliz por mais um gol, mas o mais importante é a vitória, queríamos ganhar fora de casa. Agora é trabalhar que terça-feira vem mais um jogo (contra o Novorizontino, às 21h30, fora de casa) importante”, disse Juba.
Além dos gols, o prata da casa também vem sendo destaque pelas assistências. No geral, possui seis, e também é o jogador do elenco com mais passes para gol, números representam o dobro em relação ao segundo colocado. Com isso, Juba possui 14 participações diretas em gols do Sport na temporada, que balançou as redes 44 vezes em 2022. Ele tem 27 partida no ano.
Artilheiros do Sport em 2022:
1) Luciano Juba: 8
1) Javier Parraguez: 8
3) Mikael: 5
4) Jaderson: 3
4) Ray Vanegas: 3
Maiores assistentes do Sport em 2022:
1) Luciano Juba: 6
2) Ewerthon: 3
2) Sander: 3
4) Jaderson: 2
4) Rafael Thyere: 2
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.