Pedro Naressi não segue no Sport para a sequência da Série B. Vinculado ao Ceará, o volante foi solicitado de volta, pois será vendido. O Sport receberá uma compensação financeira (Taxa de vitrine) na negociação. Na Ilha do Retiro desde o começo da temporada, Pedro Naressi atuou em 24 jogos pelo Sport, sendo três pelo Pernambucano, três pela Copa do Nordeste e 18 na Série B. Yuri Romão, em contato com à reportagem do Esportes DP, falou sobre a negociação.
“O Ceará nos solicitou o retorno do jogador, que será renegociado”, disse, antes de destacar. “O contrato com o Sport possui uma cláusula ‘de vitrine’, e o clube receberá um valor pela venda do atleta.”
Com status de titular, esteve entre os onze iniciais fosse com Gilmar Dal Pozzo, Lisca ou Claudinei Oliveira. Naressi balançou as redes pelo Leão apenas uma vez, contra o Bahia pelo Nordestão. Ainda de acordo com o mandatário leonino, Naressi já desfalca a equipe a partir do próximo sábado, no duelo com o CRB.
“O Naressi vai resolver a documentação e não viajou junto com a delegação do Sport para Maceió, nesta quinta”, completou.
BASTIDORES de Sport 1×0 Novorizontino
Claudinei Oliveira pode ter retorno importante para o confronto entre CRB e Sport; Confira
O Sport enfrenta o CRB no Rei Pelé no próximo sábado, às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão, e pode ter um retorno importante. Rafael Thyere voltou a estar apto a atuar, após se recuperar de uma lesão muscular na posterior da coxa direita, que o afastou dos gramados há cerca de um mês. O zagueiro virou opção para o técnico Claudinei Oliveira, mas, por enquanto, não deve ser utilizado.
O treinador teve Thyere à disposição no treino do último sábado. No entanto, manteve cautela e optou por não tê-lo no jogo contra o Novorizontino, na terça-feira, já que o atleta “não está se sentindo 100%”.
“Thyere passou a jogar com o grupo no sábado, fez bons treinos. Conversamos com ele, que ainda se sente inseguro (para retornar). Mas nós não vamos precipitar uma volta porque se ele se lesionar (outra vez) aí nós perdemos até o final da temporada”, explicou Claudinei.
Sem o ex-capitão em campo, o treinador acionou Fábio Alemão, que divide o setor defensivo com Sabino.
“A gente não vai ter pressa com o Thyere, nós vamos seguir no tempo dele, mas clinicamente ele está recuperado. Entre ter o Thyere 60% e o Alemão 100%, é melhor a gente ter o Alemão”, reforçou Claudinei.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.