Ausente desde a eliminação do Sport na Copa do Nordeste para o Ceará, o lateral-direito Hereda seguirá fora dos gramados por um longo período. O clube informou que o atleta, de 26 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico para correção de uma pubalgia.

De acordo com o comunicado, a intervenção foi realizada em comum acordo com o CRB, detentor dos direitos econômicos do jogador. Hereda está emprestado ao Leão até o fim desta temporada, com cláusula de compra ao término do contrato.
A expectativa é que a recuperação leve cerca de três meses. Assim, caso retorne ainda em 2025, o lateral deve ficar à disposição apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, cuja última está marcada para 21 de dezembro.
No Sport, Hereda atuou em 21 partidas, sendo titular em 19, e deu três assistências. Pelo Brasileirão, participou de 11 jogos, dez deles como titular, e serviu Sérgio Oliveira no gol marcado contra o Corinthians, na quinta rodada, em partida que terminou com derrota rubro-negra de virada.

Nota oficial sobre situação do atleta
O departamento médico do Sport Club do Recife informa que o atleta Diogo Hereda, foi submetido, na última sexta-feira (08), em um hospital particular do Recife, a um procedimento cirúrgico para correção de uma pubalgia.
A decisão pelo procedimento foi tomada em comum acordo com o CRB, clube detentor dos direitos do jogador.
O prazo estimado para recuperação é de aproximadamente três meses.
O Sport oferecerá todo o suporte médico e estrutural necessário para que o atleta tenha uma recuperação completa e retorne às atividades em plenas condições físicas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.