(Foto: Paulo Paiva/Sport)

Titular do Sport deve ser poupado e novo reforço deve fazer a sua estreia nesta quarta

O Sport estreia nesta quarta-feira (22), às 21:30, na Copa do Nordeste contra o Ferroviário-CE e o técnico Pepa já resolveu um dilema no seu primeiro jogo de 2025: o zagueiro Rafael Thyere deverá ser poupado neste confronto.

O defensor vinha treinando em um regime separado da equipe principal. Aos 31 anos, o atleta busca recuperar plenamente sua forma física enquanto realiza atividades específicas de reequilíbrio muscular, planejadas para evitar novos problemas ao longo do ano.

O Sport tem acompanhado de perto a situação do defensor, que passou por avaliações detalhadas no início da pré-temporada. Os exames apontaram alterações físicas que requerem atenção especial. Segundo o departamento médico rubro-negro, o foco é corrigir essas questões para reduzir os riscos de lesões futuras, garantindo que Thyere esteja apto a suportar a carga intensa dos jogos.

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Antônio Carlos deve fazer a sua estreia pelo Sport

Com esta informação, Thyere deve ficar de fora desta partida e o zagueiro Antônio Carlos, ex-Fluminense, deve fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra e compor a defesa com Chico. Outra opção seria colocar o cria da base Marcelo Ajul, que teve uma boa atuação nas três primeiras partidas do Campeonato Pernambucano, chamando a atenção do técnico Pepa.

(Foto: Paulo Paiva/SCR)