Sport de olho! Nesta terça-feira, o Trubunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) decidiu pela suspensão das eleições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), acatando pedido do América-PE. O pleito aconteceria no próximo domingo, dia 18. A decisão veio nesta terça-feira, menos de duas semanas depois que América e Timbaúba entraram com uma ação contra o atual presidente da Federação, Evandro Carvalho, na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro.
Entre as denúncias, pautas como nepotismo, local da votação (que foi transferida da FPF para o CT do Retrô), votação online, uso para candidaturas políticas e até ameaças a filiados. Alguns desses fatores foram apresentados ao TJ-PE, vendo possibilidade de interferência no pleito.
De acordo com o texto, foi registrado risco ao resultado do processo eleitoral da Federação e haveria pouco tempo para identificar tudo até o domingo.
“Perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo – também se encontra presente, posto que as eleições estão marcadas para o dia 18 do corrente mês, em tempo muito próximo para se conhecer, com profundidade, as verdadeiras razões e motivações das pessoas envolvidas no processo eleitoral”.
A decisão prevê a suspensão da eleição da FPF e uma multa diária para o caso de descumprimento:
“suspender o processo eleitoral promovido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a eleição de sua Diretoria (quadriênio 2023/2026), sob pena de multa diária de R$ 10.000,00”.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA
Após vitória do Sport, Claudinei Oliveira afirma que Gustavo Coutinho seria titular independente da lesão de Kayke
O Sport derrotou o Bahia, por 1 a 0, na Ilha do Retiro e se aproximou mais uma vez do G4, ficando a dois pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina. Porém, ambas as equipes vão entrar em campo pela 30ª rodada da Série B. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho. O atacante do Sport marcou o gol da vitória e foi elogiado pelo treinador.
“A gente trabalha com a meritocracia. Eu acho que o Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. São características diferentes, o Kayke vinha fazendo bons jogos dentro da característica dele, que é mais parecida com a do Vagner Love. Um jogador mais técnico, de aproximação. O Coutinho é um cara um pouco mais de profundidade, que vai entregar um jogo aéreo melhor, até pela estatura.”
“Não foi pela ausência do Kayke que o Coutinho jogou. Coutinho já estava escalado, essa troca já seria feita de qualquer maneira. Gostei da atuação, fez o que a gente esperava dele, o que ele fazia quando estava entrando. O importante é isso, o que ele estava fazendo em 25, 30 minutos, ele fez hoje em quase 90. Teve a mesma entrega que vinha tendo em outros jogos, então estou muito satisfeito com ele”, garantiu o técnico do Sport.
Facundo Labandeira entrou, como de costume, no segundo tempo e mais uma vez fez boa partida. O uruguaio foi o autor da assistência do gol da vitória e, ao lado de Wanderson, também foi elogiado pelo treinador, que explicou como o time se postou após a mudança.
“O Facundo foi mais uma vez foi bem. Ele e o Wanderson. Eles entram bem. A gente identificou que a nossa equipe vinha jogando muito por dentro, com quatro por dentro, isso aí gera que os adversários começam a agrupar e fechar o centro do campo. Então a gente abriu o Fabinho e o Juba para ter um pouquinho mais de amplitude e gerar espaço para a bola chegar no Vagner Love, no Coutinho, no próprio Giovanni. O Facundo e Wanderson têm entrado bem, dado essa dinâmica”, disse Claudinei.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.