Bomba! Sport toma atitude nos bastidores para evitar interdição da Ilha do Retiro; Entenda

STJD de no Sport
STJD de no Sport

Por conta da confusão que aconteceu no jogo contra o Vasco, o Sport já prepara um recurso para tentar derrubar a decisão liminar do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, que determinou que a Ilha do Retiro fosse interditada e que o Leão da Ilha jogue de portões fechados em jogos como mandantes. 

Em entrevista para o Globo Esporte, o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes, informou que está preparando a defesa do Clube para o julgamento para tentar recuperar o mando de campo.

“Todos os recursos possíveis e imagináveis o Sport vai ingressar. Até para derrubar essa liminar, com um recurso voluntário de efeito suspensivo […] O Sport está contribuindo com a polícia e as autoridades para localizar todos os invasores. O que agrediu a bombeira já foi identificado e está foragido”, falou.

“Foi o Sport que prestou o Boletim de Ocorrência contra ele […] Temos que mostrar que o clube tomou todas as medidas de segurança para esse jogo. Inclusive nesse jogo tivemos uma UTI móvel a mais, colocamos 260 seguranças particulares, 40 a mais do que vinha sendo utilizado”. 

Sport 2 x 1 Náutico pela 32ª Rodada da Série B 2022

YouTube video

Chateado após derrota, Rafael Thyere pede desculpas à torcida; Veja detalhes

A derrota para o Londrina deixou o Sport longe do acesso à Série A. Com o resultado, o Leão caiu para a sétima posição e viu a distância para o G-4 abrir para cinco pontos. Situação que levou o zagueiro e capitão Rafael Thyere a perdir desculpas à torcida.

“Começamos bem, apesar do Londrina conseguir alguns lances no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo, infelizmente, sofremos a virada. Necessitávamos dessa vitória para continuar brigando pelo acesso. Infelizmente a vitória não veio. É pedir desculpas para o nosso torcedor”, lamentou o jogador.

Nos próximos jogos, o leão encara Operário em casa, e Vila Nova, em Goiânia. Precisa vencer os dois para chegar aos 59 pontos e ainda seguir sonhando com o retorno à Série A. Será preciso também torcer para que o Bahia, hoje com 58, perca seus dois últimos compromissos, contra Guarani, em Salvador, e CRB, em Maceió.