Sport e demais clubes do grupo Forte Futebol, tomam decisão importante sobre negociações com a Libra; Confira

Sport de olho na Libra
Sport de olho na Libra

O Sport, representado pelo seu presidente, Yuri Romão, e por seu vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, participou de uma reunião na tarde desta última quarta-feira (08), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do leão, a reunião contou com outros 24 representantes do grupo Forte Futebol, que fazem frente ao grupo denominado Libra, que quer administrar o Campeonato Brasileiro, principalmente no que se diz respeito a cotas de TV.

Na reunião realizada, os 25 clubes decidiram por negociar direitos de transmissão de forma coletiva. Essa é uma clara resposta a Libra (Liga Nacional de Clubes) que foi criada recentemente e que conta no futebol paulista com: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino. No Rio de Janeiro com: Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama. Além de Minas Gerais, que tem como representante o Cruzeiro. A divisão das cotas de direitos de transmissão é o entrave entre os dois grupos, isso porque os clubes da Libra não abrem mão de mudar o modelo estabelecido na distribuição do dinheiro que vem da televisão, fato que desagrada os demais.

Os clubes possuem contrato com a Rede Globo até 2024. Porém as negociações para renovação do vínculo ou busca de outras alternativas já vem acontecendo nos bastidores. Além do Sport, também estão juntos no grupo Forte Futebol: América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Goiás e Tombense, Vila Nova e Atlético-GO.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Bahia x Sport)

YouTube video

Presidente do São Paulo quebra o silêncio, e fala sobre possibilidade de contratar Maílson e Adryelson

Sport de olho! No meio do ano, o São Paulo ainda quer trazer mais um atacante que atue pelos lados do campo, um zagueiro e um goleiro. No setor ofensivo, ainda não há um atleta em pauta nesse momento. Mas no sistema defensivo, Julio Casares teria o interesse em dois profissionais do Sport: o zagueiro Adryelson e o goleiro Mailson.

O goleiro tem contrato com o Sport até o final da temporada e ainda não renovou. Além do São Paulo, outros times, como Coritiba, por exemplo, estão de olho no futuro do jovem arqueiro. Já o zagueiro, Adryelson, tem contrato até o meio de 2023, retornou há pouco dos Emirados Árabes após um período de empréstimo ao Al-Wasl.

O defensor ganha muito em relação ao que o Rubro-Negro pode pagar ao seu elenco, mesmo assim, Yuri Romão não pretende liberar ninguém nesse momento da temporada e o atleta ficará na Ilha do Retiro, caso não chegue nenhuma proposta. Embora muitos torcedores estejam empolgados com a possível contratação da dupla, o presidente Julio Casares negou que o clube tenha interesse no zagueiro e no goleiro.

“Com nenhum deles assinamos nada. Não estão nos nossos planos”, disse o mandatário, que em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, despistou sobre o assunto, já que como os atletas ainda não podem assinar um pré-contrato o time pernambucano poderia acusar os paulistas de aliciamento na FIFA.