O público anunciado na final da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará, na Ilha do Retiro, foi de 26.345 – a atual capacidade liberada do estádio. Contudo, muitos rubro-negros que estavam com o ingresso e não puderam assistir ao jogo dentro de campo – mesmo tendo garantido o bilhete.
A estudante de odontologia Luisa Kerstenetzky, de 25 anos, em contato com o NE45, relatou que chegou na fila para entrar no setor da Arquibancada Frontal desde 19h30 – ou seja, com mais de uma hora de antecedência para a partida. Contudo, foi impedida de entrar.
“A fila estava quilométrica, mal andava, e já estava tendo bastante confusão lá fora. Spray de pimenta, bala de borracha… Estava todo mundo com medo, era gente correndo o tempo todo. A gente não queria desistir de ir embora, mas teve uma hora que a cavalaria fechou a rua e começou a evacuar já com o jogo em andamento. A fila andou pouquíssimo desde a hora que a gente chegou até acontecer isso tudo. O tempo todo correria, muita bala de borracha, spray de pimenta”, disse.
No Twitter, vários torcedores do Sport expuseram seus relatos sobre o ocorrido. A rubro-negra Eduarda, em sua conta, não poupou palavras: “A gente foi humilhado”.
“O Sport trata o torcedor feito lixo! Tem milhares de torcedores do lado de fora da Frontal, inclusive eu. Tô me acabando de chorar aqui do lado de fora. Gastei R$ 100 em ingresso e R$ 50 de transporte e não posso assistir ao jogo. A gente foi humilhado”, escreveu.
TODAS essas pessoas não conseguiram entrar pq simplesmente a diretoria mandou avisar que não tinha mais espaço
— bia (@annacdoisn) May 4, 2023
tô aqui com meu ingresso, e aí?? Que absurdo com o torcedor pic.twitter.com/z2pmcH7Z45
COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA E DIRETORIA DE FUTEBOL DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.