Sport de olho! Recife, Brasília e Salvador são as favoritas a receber a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro. A possibilidade da capital pernambucana ser sede do jogo revoltou os torcedores do Sport. Nas redes sociais, alguns sugeriram protestos nas vias de acesso à Arena Pernambuco para que as delegações e torcedores não consigam chegar ao palco da decisão.
Em Pernambuco, grande parte dos torcedores nascidos no estado não aceitam que outros torçam para os times do Rio de Janeiro e São Paulo, com o argumento que “Recife tem time para torcer”, se referindo ao Sport, Náutico e Santa Cruz. De maneira pejorativa, parte dos torcedores de times pernambucanos chamam os flamenguistas nordestinos de “paraibacas”, misturando as palavras ‘Paraíba e babaca’, já que o estado vizinho tem como grande maioria de rubro-negros.
Isso explica a revolta sobre a possibilidade da Supercopa ser realizada na Arena de Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Caso o jogo seja confirmado para Pernambuco, terá um conflito de datas. Isso porque, a Arena irá receber, no mesmo dia 28, um show da cantora Anitta. Por isso, nas redes sociais, os torcedores já iniciaram a campanha apoiando para que a apresentação seja confirmada e impeça a realização da Supercopa no local.
BASTIDORES DA ESTREIA DO SPORT NA COPINHA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.