Bronca! Torcida organizada do Sport destrói cadeiras em setor da Arena Pernambuco

Torcida do Sport quebra cadeiras na Arena
Torcida do Sport quebra cadeiras na Arena

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, tudo igual na Arena de Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (31), Sport e Fortaleza ficaram no 1×1, em duelo recheado de emoções. Enquanto os visitantes saíram na frente com Zé Welison, o estreante Bill, deixou tudo igual para os donos da casa, nos acréscimos. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, domingo, às 18h30. Um novo empate, independente do placar, leva a disputa do caneco para os pênaltis.

Para além do recorde de público da Arena de Pernambuco, e de renda do futebol estadual, o jogo deixou um prejuízo material considerável ao estádio. O setor onde ficou uma das torcidas organizadas que usa as cores do clube, o que se viu após o jogo foram muitas cadeiras destruídas.

A área onde ficaram as cadeiras destruídas correspondem ao setor Sul Inferior, localizada atrás do gol defendido pelo goleiro Max Walef no segundo tempo, onde o Sport empatou o jogo nos acréscimos. Inquilino, o Sport deverá ser responsabilizado a pagar o prejuízo causado à Arena de Pernambuco pela quebra das cadeiras.

NA RAÇA, LEÃO ARRUMA O EMPATE SALVADOR!! SPORT 1 X 1 FORTALEZA

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Apesar de todo favoritismo do Fortaleza, o Sport entrou em campo empolgado pelo apoio dos mais de 42 mil rubro-negros que marcaram presença na Arena. Durante toda etapa inicial, o Leão foi superior ao time cearense. Sem dar brechas no setor defensivo, a equipe da Praça da Bandeira chegava com frequência na frente. Na principal oportunidade, aos 22 minutos, Juba fez boa tabela com Parraguez, mas, de perna direita, bateu por cima do gol defendido por Max Walef de dentro da pequena área.

Na volta do intervalo, Dal Pozzo optou por sacar Jáderson e lançar Ray Vanegas. No entanto, a alteração pouco surtiu efeito. Enquanto o Leão da Ilha encontrava dificuldades para criar, o do Pici pressionava a saída de bola dos donos da casa e assustou a meta defendida por Maíson com Landázuri e Robson. Sentindo o bom momento de seu time, Vojvoda fez alterações para deixar o Tricolor ainda mais ofensivo e foi premiado com as mudanças.

Em jogada pela esquerda, Capixaba tabelou com Romarinho e viu Zé Welison livre. De fora da área, o cabeça de área ex-Sport soltou uma bomba no ângulo para fazer 1×0. Abatido, o Rubro-negro encontrou forças para chegar ao empate nos acréscimos. Dando sua sexta assistência na temporada, Juba mandou a bola na cabeça do estreante Bill, que deixou tudo igual.