Sport de olho! Polícia não recomendou clássico com torcida única e diz que decisão foi da FPF

Sport de olho na PM
Sport de olho na PM

Sport de olho! A Polícia Militar confirmou que a decisão dos clássicos do Pernambucano com torcida única foi da Federação Pernambucana. Em entrevista à TV Guararapes, o diretor de Planejamento Operacional da PM, Coronel João Barros, ressaltou que não houve recomendação da instituição.

“Essa decisão de torcida única foi exclusivamente da Federação Pernambucana. Ela tem a competência sobre as competições que organiza. A PM apoiou, mas não recomendou. Foi uma decisão da FPF”, disse.

Neste sábado (9), às 16h30, o Santa Cruz receberá o Sport, no Arruda, apenas com tricolores no estádio. Já no dia 16, no duelo da volta, apenas os rubro-negros estarão na Arena de Pernambuco. A PM ressaltou que teria condições de realizar a operação dos jogos com duas torcidas. Porém, a medida contou com o apoio dos próprios clubes.

“A Federação tem soberania sobre as suas competições. O presidente (Evandro Carvalho) decidiu por torcida única em acordo com os clubes. Até porque vai ter o segundo jogo e a torcida do Sport vai lotar o seu estádio. A Polícia Militar concordou com a decisão, mas foi uma decisão da Federação. Se tivesse duas torcidas, realizaríamos a operação, mas seria mais complicada”, completou o Coronel João Barros.

COLETIVA DE MARIANO SOSO (ALTOS X SPORT)

YouTube video