Diretor do Sport fala sobre retorno das duas torcidas na final do pernambucano

Raphael Campos - Sport
Raphael Campos - Sport

Sport também defende a presença das duas torcidas nas finais do Estadual. Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, afirmou que apesar do interesse dos clubes, a decisão depende da Federação Pernambucana (FPF) e dos órgãos de segurança do Estado.

“O Sport defende e deseja duas torcidas, mas essa decisão não depende apenas do Sport ou do Náutico, mas também da Federação e, principalmente, dos órgãos de segurança do Estado”, afirmou o diretor do Leão ao NE45.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, defende a torcida única há muito tempo e tentou colocar a medida em janeiro deste ano, mas na ocasião os clubes foram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e conseguiram derrubar a decisão.

Contudo, nas semifinais contra o Santa, a FPF adotou novamente torcida única e, com o aval dos clubes, os clássicos contaram apenas com presença dos mandantes. Dessa forma, apenas alvirrubros vão aos Aflitos no dia 30 de março, na ida da final, e somente rubro-negros estarão na Arena de Pernambuco no dia 6 de abril, na volta da decisão.

BASTIDORES DA CLASSIFICAÇÃO (SPORT x SANTA CRUZ)

YouTube video