Claudinei Oliveira deve realizar algumas mudanças na equipe do Sport. Visando o jogo com a Chapecoense, o treinador tenta a recuperação na tabela para manter o time em busca do G4. Contra a Chape, no entanto, Claudinei perdeu a opção do volante Fabinho. Suspenso por terceiro cartão amarelo, o atleta cede o lugar no meio de campo.
“Na nossa formação ele é uma peça fundamental. Tem característica que encaixa perfeito no que o professor quer”, elogiou o lateral Sander, antes de reforçar a qualidade do elenco. “Mas também temos excelentes jogadores que vêm trabalhando forte, trabalhando duro nesse tempo de treino. O professor vai poder pensar, trabalhar essa saída do Fabinho, para que não seja problema para nós”, destacou.
Com isso, o mais provável é que o volante Ronaldo volte ao time titular. Lesionado desde a vitória sobre o Guarani, na estreia de Claudinei, o jogador vinha em etapa final de recuperação de lesão muscular. Ezequiel e Everton Felipe também esperam saída do DM, enquanto Rafael Thyere tem caso está na transição.Embora tenha defendido Saulo no gol que tomou do meio de campo contra o Tombense, o treinador pode optar pela estreia do experiente Denis, que foi apresentado nesta segunda-feira.
Apresentação oficial de Facundo Labandeira e Denis no Sport
É a hora certa? Presidente do Sport quer antecipar eleições no clube; Veja detalhes
Após a derrota do Sport para a Tombense, por 1×0, o presidente Yuri Romão, em entrevista o programa Momento Esportivo, de Jorge Soares, na Rádio Clube, falou sobre a possibilidade de antecipação das eleições que estão agendadas para o final do ano. As conversas com algumas lideranças do clube, segundo o mandatário rubro-negro.
“Eu já solicitei uma agenda com dois ex-presidentes e ontem conversei com duas lideranças que não foram presidentes. Iniciei conversas ouvindo essas pessoas e hoje à tarde eu já converso com outro ex-presidente também sobre essa questão. Então a gente já inicia esse processo, que não é o processo eleitoral, debatendo o que foi feito e o que ainda falta ser feito até o final da gestão”.
Segundo o presidente, a motivação dessa ideia é pensando no início do Campeonato Pernambucano em janeiro, para que a próxima gestão tenha tempo de planejar a montagem do elenco para a disputa do Estadual.
“Um dos assuntos que eu já iniciei debate e vou dar sequência é talvez a gente antecipar a eleição em função até do final do Campeonato Brasileiro e também da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei ocom o presidente Evandro Carvalho, ele acha que o Campeonato Pernambucano deve se iniciar na primeira semana de janeiro, ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no final de dezembro. Se a gente for fazer processo eleitoral nas datas que estão previstas , é possível que a futura gestão não tenha tempo hábil para colocar o time em campo”, disse.
“Então eu pensando no Sport, tendo a preocupação com o clube, de antecipar em 30 dias a eleição, para que a nova gestão, seja ela quem for, tenha tempo de montar o time para o Campeonato Pernambucano. Isso precisa passar pelo conselho, se não entender assim fica do jeito que está”, concluiu Yuri.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.