Reencontro! Três anos após vexame na estreia da Copa do Brasil, Sport encara a Tombense; Relembre

Sport encara a Tombense, na Ilha do Retiro
Sport encara a Tombense, na Ilha do Retiro

Jogadores conhecidos como Magrão, Adryelson e Brocador estavam em campo na última vez que Sport e Tombense se enfrentaram. Na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, e o Leão terminou sendo eliminado pelo time mineiro. Nesta sexta-feira, três anos depois do episódio, os times se reencontram. O Tombense não vence há oito partidas, com seis empates e duas derrotas neste período.

A última vitória aconteceu em março, ainda na semifinal do Troféu Inconfidência, do Campeonato Mineiro. Há três anos, o Sport contava com um elenco melhor que o adversário, tinha maior capacidade financeira e só precisava do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A equipe era comandada pelo técnico Milton Cruz e fez o maior número de investidas, mas não conseguiu traduzir o volume em gols.

Assim, assistiu o Tombense marcar com Juan, Denilson e Marquinhos, para selar o placar de 3 a 0. Foi a primeira vez que o Gavião Carcará avançou da fase inicial da competição. Milton Cruz durou cinco dias no comando depois da eliminação. A partida havia acontecido no dia 13 de fevereiro, ele ainda conduziu o time em uma derrota para o Santa Cruz e pediu demissão no dia 18 daquele mês.

Agora, a equipe tem apenas três remanescentes da escalação titular no elenco: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander (lesionado) e o volante Ronaldo. O goleiro Mailson também esteve na delegação da partida em 2019, mas como reserva – e não saiu do banco. Em 2022, a expectativa do Rubro-negro é conseguir fazer diferente. Principalmente porque tem o técnico Gilmar Dal Pozzo sob pressão e uma vitória pode recolocar a equipe no G-4 da Série B.

TEREMOS PRESSÃO NO PRÓXIMO JOGO DO SPORT?

YouTube video

Sport põe nova carga de ingressos solidários e libera mais um setor contra o Tombense

O Sport colocou uma nova carga de ingressos solidários à venda para o duelo contra o Tombense, nesta sexta, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série B. Serão 3 mil ingressos comercializados a R$ 10 reais, acrescido um quilo de alimento não-perecível. E mais um setor está como opção: além da arquibancada frontal, a geral da sede também estará disponível aos rubro-negros para troca.

Em relação ao cronograma do confronto, o clube informou que dará mais detalhes ao longo da semana. Como por exemplo as datas para troca, horários e valores. Na semana passada, contra o Ituano, o clube arrecadou mais de 3.200 quilos de alimentos, que foram direcionados ao Hospital do Câncer de Pernambuco.