Além de Javier Parraguez, outros três jogadores não seguem no Sport em 2023. São eles: O lateral-direito Ezequiel, o volante Blas Cáceres e o atacante Ray Vanegas. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte. Ezequiel e Vanegas tinham vínculo com o leão até o dia 12 de dezembro, enquanto Blás, emprestado pelo Libertad-URU, tinha vínculo até o dia 30 de dezembro. Pelas redes sociais, Blas Cáceres agradeceu destacou o tempo em Recife, e agradeceu à torcida pelo apoio.
“Nessa vida temos que agradecer. Agradeço a Deus por essa oportunidade que ele me deu. Momentos bons, ruins, mas sempre dando o meu melhor. Torcedores únicos e incríveis que estiveram presentes em cada jogo, dando força e apoiando desde o início. Agradeço aos colegas e a todos que trabalharam dentro do clube que sempre dão o seu melhor pela instituição. Obrigada por tudo Sport”, afirmou.
O volante chegou ao Sport em janeiro, mas acabou atuando em apenas 24 partidas, sendo onze delas na Série B. Durante o período na Ilha, teve problemas com César Lucena, auxiliar do clube, e com Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico rubro-negro.
Ezequiel chegou na primeira janela de transferências. O jogador atuou em 23 partidas, sendo 11 na Série B. Já o atacante Ray Vanegas atuou em 35 partidas, sendo 19 delas na Série B, marcando quatro gols ao longo do ano. O colombiano chegou na primeira janela de transferências vindo do Deportivo Pasto.
Sport não renova com Javier Parraguez
Jurídico do Sport se posiciona pela primeira vez após punição severa do STJD, e revela próximos passos do clube; Confira
Após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (09), o Sport informa que vai recorrer da decisão que impôs ao Clube perda de ponto, oito mandos de campo e multa de R$ 180 mil. O departamento jurídico rubro-negro entende como desproporcional a pena aplicada diante de todo o contexto que envolveu os fatos ocorridos no jogo contra o Vasco, tendo em vista também outros exemplos parecidos.
“Fomos surpreendidos com o grau de penalização que foi imposta ao Clube, nunca antes visto. Não somos irresponsáveis de querer que não sejamos punidos, qualquer infração merece ser punida. Mas em momento algum aceitaremos o grau de penalidade imposto, algo jamais feito antes. Estamos preparando o recurso e vamos buscar uma forma mais justa e tentar brandar a penalidade imposta”, afirmou o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.
Na ocasião, a Polícia Militar (PM), após conter os ânimos de forma célere e evacuar metade da torcida presente na Ilha do Retiro, havia garantido a finalização da partida de forma segura – algo reforçado pela corporação também em comunicado oficial.
Desde o dia do jogo, aliás, o Sport tem atuado de maneira incessante e direta junto às autoridades, a fim de identificar os infratores, disponibilizando todo o aparato necessário. Além disso, o Clube também se solidarizou e prestou auxílio aos bombeiros civis Juliana Martins e Diego Correia, e segue à disposição dos órgãos competentes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.