Sport de olho! Após treta com a CBF, canal surpreende e anuncia transmissão da Copa do Nordeste

Sport de olho na Copa do Nordeste
Sport de olho na Copa do Nordeste

Sport de olho! A divulgação da Copa do Nordeste vem ocorrendo num padrão abaixo das últimas edições, tanto na elaboração da tabela quanto na confirmação das transmissões, que marca o início de um novo ciclo contratual. Faltando poucos dias para o inicio da competição, finalmente foi anunciada a transmissão integral no pay-per-view. Pode até parecer algo óbvio, pois era assim no Nordeste FC, o PPV antecessor, mas num primeiro momento a CBF disse outra coisa.

A tabela divulgada pela entidade dia 14 de janeiro, apontou que os jogos transmitidos por SBT (TV aberta) e ESPN (TV por assinatura) não teriam exibição alternava no canal “Nosso Futebol Copa do Nordeste”, o PPV recém-criado. Como as transmissões do SBT são regionais, apenas para os estados dos times envolvidos, isso deixaria esses jogos no “escuro” para o resto do Brasil.

Aquelas lacunas na tabela chamaram atenção imediatamente, mas o texto compartilhado pela empresa em 18 de janeiro, no anúncio do novo PPV, foi claro: “transmissão de todos os jogos pra você”. Ou seja, o pacote inclui as 72 partidas, sendo 64 na fase de grupos e 8 no mata-mata. Ao todo, a equipe do Nosso Futebol conta com 7 narradores e 9 comentaristas.

O projeto também inclui estaduais (como PE, CE e AL), mas há uma versão focada no regional, o Nosso Futebol Copa do Nordeste, que dispõe de 2 canais para jogos simultâneos, tirando a 8ª rodada, as demais são desmembradas. Com assinatura mensal de R$ 14,90, o canal está à disposição nas operadoras Sky, Claro e DirecTV.

Com este anúncio, seja por um mal-entendido entre as partes ou pela correção de um erro daqueles, o fato é que a Copa do Nordeste volta à “normalidade” em termos de transmissão na televisão. Se bem que ainda que falta uma opção de pay-per-view por streaming, um modelo cada vez mais presente neste tipo de negócio.

BASTIDORES DE SALGUEIRO 1×2 SPORT

YouTube video

Enderson Moreira não se cala, e define data de estreia de Vagner Love como titular do Sport

Depois de começar duas partidas no banco do Sport, o atacante Vagner Love pode fazer sua estreia como titular no próximo sábado, contra o ABC, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. A possibilidade foi levantada pelo técnico Enderson Moreira, ao ser perguntado sobre a rodagem do elenco do Sport.

“Tem questões táticas que estamos buscando. A gente está numa crescente com Vagner, que entrou no jogo passado e nesse jogo (contra o Salgueiro). Cria-se uma possibilidade muito boa de, talvez, ele começar a próxima partida. Como a gente tinha mais ou menos programado”, disse o treinador.

Vagner Love foi o último dos remanescentes da temporada passada a se apresentar em 2023. Por conta disso, vem passando por um processo de condicionamento físico. Outro atleta no radar para ser utilizado é o meia Jorginho. Reforço com moral de vestir a camisa 10, ele se recupera de uma fadiga muscular na região da panturrilha direita.

“Talvez tenhamos a possibilidade de Jorginho. Vamos observar. Aos poucos vamos trazendo os atletas em um nível muito bom. Quem ganha é o Sport e eu ganho mais dor de cabeça pra fazer as escolhas.”

A escalação do Sport para enfrentar o ABC no sábado e, na sequência, encarar o Belo Jardim, pelo Pernambucano, já na próxima terça-feira, dependerá de diferentes setores.

“É uma decisão conjunta. Não é só do Enderson, da preparação física, da fisiologia, do departamento médico… Precisamos esperar um pouquinho pra ver a recuperação dos atletas.”

“A única coisa que tira um atleta do jogo é se ele não está 100% recuperado. Não é (questão de) poupar ninguém, mas quando não atinge um nível de preparação esperado precisamos tirar porque o risco de lesão aumenta muito e a performance geralmente não vai ser tão qualificada como ele pode fazer”, finalizou o treinador.