Um episódio nos bastidores do Sport movimentou o vestiário antes da derrota para o Atlético-MG, no último sábado (8). Segundo apuração do jornalista Antônio Gabriel, múltiplas fontes internas confirmaram que o executivo de futebol Thiago Gasparino sugeriu ao técnico interino César Lucena uma mudança na capitania da equipe: a faixa sairia do zagueiro Rafael Thyere e passaria para o goleiro Gabriel.

De acordo com relatos, a decisão não teria sido comunicada previamente entre os jogadores. No momento em que o árbitro foi ao vestiário para colher a assinatura do capitão na súmula, Gabriel teria demonstrado desconforto, gerando um “clima constrangedor” entre os atletas.
Inicialmente, Thyere não quis reassumir a faixa, mas após conversa com Gabriel Vasconcelos e outros companheiros, além dos membros da comissão técnica, o zagueiro retomou a braçadeira.

Em contato com a reportagem, Thiago Gasparino explicou que a medida teve caráter estratégico, por conta da situação disciplinar do elenco. Thyere está pendurado com dois cartões amarelos, e a ideia era reduzir o risco de suspensão.
“A estratégia foi adotada por conta dos pendurados. Com o Gabriel como capitão, ele designaria um jogador de linha para falar com o árbitro, no caso, o Lucas Lima, diminuindo as chances de desgaste e um possível terceiro amarelo para o Thyere”, afirmou Gasparino.
O dirigente também negou qualquer problema interno ou atrito entre os jogadores diante da situação. Segundo ele, tudo foi tratado com naturalidade dentro do grupo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

