Crise! Sport tropeça diante do Criciúma na Ilha do Retiro e acumula cinco partidas sem vitórias na Série B

Sport x Criciúma

Sport ficou apenas no empate com o Criciúma, na Ilha do Retiro. O resultado aumentou a sequência de jogos sem vencer do Leão na Série B. São cinco no total. Os gols do confronto foram marcados por Peglow e Jorginho, ambos no primeiro tempo, e Fabinho, na segunda etapa. Os gols do Tigre foram marcados por Eder, um em cada tempo, sendo duas vezes de pênalti. Hygor completou o placar.

Com o empate, o Sport chega a 47 pontos e subiu para o segundo lugar, mas pode perder posições na rodada, pois Novorizontino e Juventude jogam no domingo. O Criciúma chegou aos 45 pontos, mas caiu para 5º lugar, sendo ultrapassado pelo Vila Nova. O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (15), diante do ABC, no Frasqueirão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.

O que aconteceu na partida

O Criciúma não se intimidou com o fato de jogar na Ilha, com o Sport também com mais ímpeto do que nos outros jogos. Logo aos 17 minutos, Eduardo fez um cruzamento preciso na cabeça de Peglow, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra na temporada e abriu o placar na Ilha do Retiro.

Após sofrer o gol, o Criciúma lançou-se ao ataque, tendo em vista o confronto direto com o Leão e a necessidade da vitória. Aos 31, em jogada dentro da área, Renzo acabou cometendo o pênalti em cima de Rômulo, do Criciúma. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou a penalidade para o Tigre. Éder converteu com bastante facilidade, deslocando o goleiro Dênis e empatando a partida.

Entretanto, o Sport não sentiu o gol nem por um momento. Aos 34, após cobrança de lateral de Felipinho, a bola sobrou nos pés de Jorginho, que finalizou a jogada com tranquilidade e desempatou a partida. Com a vantagem construída, o Leão soube conter bem as ações do Criciúma e evitou qualquer chance de empate do Criciúma, descendo ao vestiário vencendo por 2 a 1. 

O segundo tempo reservou mais emoções para o torcedor rubro-negro. Após um início positivo do Sport, o Criciúma soube aproveitar o contra-ataque e conseguiu empatar o jogo com Hygor, que tinha acabado de entrar. O lance foi ajustado no VAR e o gol confirmado. Entretanto, o revés não tirou em nada o ímpeto do Leão no jogo, que precisava urgentemente do resultado positivo.

Mas o Sport mostrou pela segunda vez poder de reação dentro do jogo. Logo após o empate do Criciúma, o time rubro-negro lançou ao ataque e conseguiu desempatar o jogo após bate-rebate dentro da área do Tigre, que deixou a bola livre para Fabinho na entrada da grande área, e ele não desperdiçou a chance. Terceiro gol do Sport e quinto gol da partida.

Mas, nos acréscimos, o Criciúma conseguiu encontrar o lance do empate. Após reposição de bola de Dênis, o Tigre conseguiu chegar a grande área do Sport e Renzo cometeu seu segundo pênalti no jogo. Éder, mais uma vez, não desperdiçou a penalidade e deixou tudo igual na Ilha do Retiro. Empate com gosto de derrota para o torcedor do Leão, que compareceu em grande quantidade neste sábado.

Ficha técnica

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Daiane Muniz (SP)

Público: 24.201

Renda: 412.880,00

Cartões amarelos: Rômulo e Gustavo Barreto (CRI); Eduardo (SPT)

Gols: Peglow (17/1º), Jorginho (34/1°) e Fabinho (25/2°); Éder (31/1°e 51/2°), Hygor aos (19/2°)

Sport: Dênis; Eduardo, Renzo, Chico e Felipinho; Felipe, Fabinho e Jorginho (Alan Ruiz); Labandeira (Edinho), Peglow (Michel Lima) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo Fagundes, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Felipe Mateus e Arilson (Lohan); Fabinho (Fernando Canesin), Marquinhos Gabriel (Gustavo Barreto) e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

SPORT 3 X 3 CRICIÚMA: ENDERSON DEMOROU, MAS APARECEU NA COLETIVA